Leão bate Floresta e larga na frente na semifinal do estadual ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 26 de março de 2018

Leão bate Floresta e larga na frente na semifinal do estadual

Postado por Unknown às 10:17:00 segunda-feira, 26 de março de 2018
Foto: Reprodução/Globo Esporte


Inicialmente com desvantagem em relação a dois resultados iguais, o Fortaleza reverteu a situação e bateu o Floresta por 3 a 1 ontem na Arena Castelão. O resultado garantiu uma boa vantagem para a segunda partida da semifinal do Campeonato Cearense, uma vez que o tricolor a pode perder por até um gol de diferença para avançar.

O primeiro gol da partida foi o mais rápido de todo o campeonato: com apenas 20 segundos de jogo, Gustavo abriu o placar após cruzamento de Bruno Melo. O goleiro do Floresta, Mauro, também colaborou aceitando o cabeceio que o artilheiro tricolor mandou no meio do gol.

O gol relâmpago deixou a equipe da Vila Manoel Sátiro um tanto atordoada. Demorou um pouco para o Floresta se achar em campo. Mas aos 37 minutos, em uma jogada confusa, Edinho tocou para a área e Edgar marcou contra. O tento garantiu tranquilidade ao tricolor até o final da primeira etapa.

No segundo tempo, outra vez, o leão diminuiu o ímpeto e viu seu adversário crescer de produção, mas sem ameaçar de modo efetivo o gol de Marcelo Boeck. Quando a partida estava chegando perto do fim, a zaga tricolor cochilou e Bruno Ocara aproveitou para marcar o tento do Floresta. Naquele momento, o time da Vila Manoel Sátiro ficava a uma vitória simples no jogo seguinte da classificação.

Sabendo do resultado insatisfatório, Rogério Ceni empurrou o leão para o gol adversário. Uma verdadeira blitz sufocava o Floresta. Tamanha pressão terminou surtindo efeito. Alípio cruzou para Gustavo chutar a bola estufando as redes. Gol muito importante para o Fortaleza, que agora pode perder por até um gol de diferença no confronto de volta, que será no Estádio Domingão, na cidade de Horizonte, no próximo domingo (1).

Por Zeca Lemos