Mesmo sem entrar em campo, Fortaleza se classifica para semifinal do Campeonato Cearense ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

domingo, 18 de março de 2018

Mesmo sem entrar em campo, Fortaleza se classifica para semifinal do Campeonato Cearense

Postado por Ricatdo Tavares jor90 às 01:42:00 domingo, 18 de março de 2018
                  
                         Foto: Mateus Dantas


Depois de perder a chance de garantir a classificação para a semifinal do Campeonato Cearense na partida da última quarta-feira (14) contra o Floresta, o Fortaleza teve sua presença na fase final confirmada na noite deste sábado (17).

Mesmo sem entrar em campo, o tricolor foi beneficiado pela derrota do Uniclinic. Apesar de ter caído para a terceira posição, agora o leão só poderá ser ultrapassado pelo Ferroviário, que ainda entrará em campo duas vezes.

Com a classificação garantida, o Fortaleza luta agora para repetir a primeira fase da competição e terminar a segunda fase na liderança. Para que isso aconteça, além de vencer o Clássico da Paz na próxima quinta-feira (22), o leão terá que torcer para que Ceará e Floresta somem no máximo 1 e 2 pontos, respetivamente.

Ao lado do leão, Ceará e Floresta já estão garantidos na semifinal. Além do quarto clube classificado, a última rodada será de definição de posições na tabela e dos cruzamentos nas semifinais. Pelo regulamento do Campeonato Cearense, o 1° lugar enfrenta o 4° e o 2° encara o 3°.

Acostumados a disputarem a liderança, Fortaleza e Ceará sofrem agora com a ameaça do Floresta. Dos três clubes classificados, apenas o time da Vila Manoel Sátiro disputará dois jogos. Neste domingo (18), o verdão enfrenta o Ferroviário. Já na próxima quarta-feira (21), o Floresta faz um duelo que pode valer a liderança contra o Ceará. Em caso de liderança do caçula do estadual, e vitória do Fortaleza contra o Ferroviário, teremos um Clássico-Rei na semifinal do estadual.