Torneio Saint-Joseph: Leãozinho estreia com empate diante do Saint-Étienne ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 31 de março de 2018

Torneio Saint-Joseph: Leãozinho estreia com empate diante do Saint-Étienne

Postado por Paulo Rodrigo às 15:21:00 sábado, 31 de março de 2018
Foto: Facebook/Fortaleza EC
Hoje, 31, foi dia de estreia para o Sub-19 do Fortaleza no Torneio Saint-Joseph, que está acontecendo na França. A partida diante do Saint Etienne ficou no empate em 1 a 1. Nas penalidades, vitória do Leão por 4 a 2.

O jogo

A partida foi movimentada do início ao fim, mas chances claras de gol não foram muitas. A melhor tentativa do Leãozinho na primeira etapa surgiu com Jacaré. O garoto carregou a bola no meio da zaga, ganhou no bate-rebate mas a finalização saiu por cima da meta.

Na segunda etapa as equipes partiram em busca da vitória. O tempo curto (dois tempos de 25 minutos) obrigava maiores investidas. E foi assim que surgiu o gol Tricolor com Guilherme, de pênalti. Pouco depois, foi a vez dos adversários, também de pênalti. Fim de papo e partida levada às penalidades. Gustavo, Iago, Berg e Talisson converteram as cobranças.

Entenda a competição

O Football Club de Saint-Joseph organiza, por convite, um Torneio Internacional de Futebol para jogadores sub-19. Os oito participantes variam entrem clubes Franceses e Estrangeiros. O torneio acontece está na sua 39ª edição e ocorre sempre no feriado de Páscoa.

O regulamento da competição estabelece um limite de dois grupos com quatro equipes cada. Na fase classificatória, se enfrentam de acordo com cada grupo (jogando três vezes). Na sequência, ocorre semifinal e final. A pontuação ocorre de modo tradicional: 3 pontos (vitória, 1 ponto (empate), 0 pontos (derrota). 

Porém, ainda na primeira fase, há disputa de penalidades caso uma partida termine empatada. A pontuação dada pra cada equipe é a de 1 ponto. Porém, a disputa de pênaltis dá ao vencedor dela a vantagem no confronto direto, caso seja preciso adotar os critérios de desempate para avançar à fase seguinte. Logo, mesmo com o empate de mais cedo, o Fortaleza garantiu uma pequena vantagem.