Aquele gol do Cassiano não foi em vão ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Aquele gol do Cassiano não foi em vão

Postado por Ricatdo Tavares jor90 às 11:35:00 sexta-feira, 6 de abril de 2018

                   
Foto: Fábio Lima/O Povo

Mais do que uma título. Uma lição para a vida: NUNCA DESISTIR!

No dia 2 de maio de 2015, tricolores e até alvinegros, ganharam um motivo a mais para nunca duvidar da camisa do Fortaleza. Para nunca duvidar da magia do futebol.

Aquele gol de Cassiano não foi em vão. Foi uma mensagem para ficar na memória de cada torcedor. É preciso acreditar até o último segundo. São momentos como esses, que transformam simples jogadores em heróis. Heróis que serão eternizados na história de um clube de 100 anos.

Não é um simples texto motivacional. Não é chover no molhado. É acreditar que o Fortaleza, mais uma vez, será o Fortaleza. O clube que subiu quando tinha 2% de chances, o clube que foi campeão depois de está perdendo uma partida por 4 a 1, o clube que, mesmo depois de oito anos na Série C, arrasta multidões para os estádios e tem uma das melhores médias de públicos do Brasil. O clube que quando ninguém acreditava, foi lá e subiu.

O placar do primeiro jogo era péssimo. O rival dominava a partida e nosso goleiro fechava o gol. De repente, uma bola alçada na área, cai na cabeça do Tinga, aquele mesmo de 2015. O lateral cabeceia a bola pra dentro da banheira e Gustavo, com muita raça, devolve o Fortaleza a partida. Foi o gol da esperança. O gol de quem acredita. Para os mais eufóricos, o gol do título.

No estádio, após a euforia, a lembrança veio a tona. "Foi igual ao gol de 2015", gritavam alguns torcedores.

O título, antes na mão do rival, agora passou a se bem possível. Uma vitória simples e a taça será nossa. O torcedor desacreditado, voltou a acreditar. O goleiro fora de batalha, faz de tudo para jogar a decisão. Ídolo. Jogadores conseguem que a torcida  acompanhe o último treino. Nada é mais Fortaleza do que isso. Reverter derrotas, sempre foi a nossa características. Aquele gol do Cassiano não foi em vão.