BOLETIM TRICOLOR - FORTALEZA X CEARÁ ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 7 de abril de 2018

BOLETIM TRICOLOR - FORTALEZA X CEARÁ

Postado por Luca Laprovitera às 19:11:00 sábado, 7 de abril de 2018
Gustavo celebra com Derley, após seu gol no último Clássico.
(Foto: Pedro Chaves/Canal da Bola)
FORTALEZA X CEARÁ
Jogo de volta da Final do Campeonato Cearense de 2018
Data: 08/04/2018
Local: Arena Castelão
Horário: 16:00
Transmissão: Esporte Interativo, TV Verdes Mares e TV Diário
Árbitro: Rodolpho Toski (PR)
Assistentes: Ivan Bohn (PR) e Eduardo Cruz (MS)
Quarto Árbitro: Wagner Reway (MT)

Campeonato Cearense: Fortaleza e Ceará fazem sua 32ª final como Clássico Rei. O Leão leva ligeira vantagem com 16 títulos à 15. O Tricolor de Aço precisa vencer por qualquer placar para conquistar a taça, o Ceará joga pelo empate por ter vencido por 2x1 a primeira partida.

Histórico de Confrontos: Fortaleza e Ceará se enfrentaram 564 vezes sendo 486 de forma oficial. O Leão venceu 172 confrontos, sendo 149 de forma oficial. Já o clube alvinegro venceu 191 vezes, sendo 159 de forma oficial, tendo mais 201 empates, 178 deles oficiais. O Tricolor de Aço marcou 610 gols oficiais e 737 no geral, enquanto o Ceará fez 633 gols oficiais e 774 no geral.

Último Jogo: A última partida foi pelo jogo de ida da final, na última quarta-feira, com vitória do Ceará por 2x1. Gustavo marcou o gol tricolor e Arthur os dois gols do rival.

Próxima Partida: Depois do jogo contra o Ceará, o Fortaleza volta suas atenções à Série B do Campeonato Brasileiro onde enfrenta o Guarani-SP, sexta-feira (13), às 19:15, na Arena Castelão.

Escalação do Fortaleza na Última Partida: Matheus Inácio; Roger Carvalho, Diego Jussani e Ligger; Tinga, Felipe, Igor Henrique e Bruno Melo; Léo Natel, Osvaldo e Gustavo.

Escalação do Ceará na Última Partida: Everson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Ernandes; Richardson, Juninho e Ricardinho; Felipe Azevedo, Wescley, Felipe Azevedo e Arthur.. 

Destaques do Ceará: Já conhecidos do torcedor, o goleiro Everson, o volante Richardson e médio Ricardinho são os principais atletas e referências da equipe alvinegra. O outro destaque é o centroavante Arthur, artilheiro do time da temporada com 16 gols em 21 jogos.

Conquistas do Adversário: Maior rival do Tricolor de Aço, o Ceará já conquistou 39 títulos estaduais, além de 5 Ligas Metropolitanas, que o clube alvinegro e a FCF consideram Campeonatos Cearenses, apesar de não ter reconhecimento oficial do Fortaleza. A equipe de Porangabussu também tem 12 Torneios Inícios, uma Taça dos Campeões Cearenses conquistada em 2014 sobre o Barbalha, um Torneio Norte-Nordeste conquistado em 1969 sobre o Remo-PA, um Zonal Norte-Nordeste da Taça Brasil em 1964 conquistado sobre o Náutico-PE e uma Copa do Nordeste vencida em 2015 sobre o Bahia-BA. Foi também vice-campeão da Copa do Brasil de 1994, perdendo a final para o Grêmio-RS.

Por Luca Laprovitera