BOLETIM TRICOLOR - FORTALEZA X CRB ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 23 de abril de 2018

BOLETIM TRICOLOR - FORTALEZA X CRB

Postado por Luca Laprovitera às 17:09:00 segunda-feira, 23 de abril de 2018
Lúcio tenta cruzamento na última vitória do Tricolor sobre o CRB,
por 3x0, em 2013, no Junco.
FORTALEZA X CRB
3ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B 2018
Data: 24/04/2018
Local: Arena Castelão
Horário: 21:30
Transmissão: Sportv (menos para o estado do Ceará) e Premiere Clubes
Árbitro: Marielson Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Oliveira (BA) e Paulo de Tarso Bregalda (BA)
Quarto Árbitro: Léo Simão (CE)

Campeonato Brasileiro: O Fortaleza lidera a Série B com duas vitórias em dois jogos, a frente do Figueirense pelo número de cartões recebidos já que todos os critérios são iguais (4 gols feitos e 1 sofrido, o Fortaleza levou 5 cartões e o Figueirense 6). Do outro lado o CRB tem duas derrotas, não marcou e sofreu 3 gols, e divide a lanterna com o Boa Esporte.

Histórico de Confrontos: Fortaleza e CRB se enfrentaram em 25 oportunidades. O Fortaleza leva a melhor tendo vencido 8 confrontos contra 6 do CRB, ainda tendo 11 empates. O Leão marcou 32 vezes no duelo, o time alagoano marcou 23.

Último Jogo: A última partida entre as equipes foi feliz para os regatianos que venceram por 3x0, pela Série C de 2014, no Rei Pelé. Com dois gols de Magrão e um de Clebinho, que vestiria a camisa do Leão em 2016, o clube alagoano tirou a invencibilidade tricolor de 16 jogos sem perder em Brasileiros na oportunidade. 

Próxima Partida: Depois do CRB, o Fortaleza enfrenta o Londrina-PR na outra terça-feira (01/05), às 16 horas, pela 4ª rodada da Série B, fora de casa, no estádio do Café na cidade paranaense.

Escalação do Fortaleza na Última Partida: Mateus Inácio; Tinga, Diego Jussani, Adalberto e Bruno Melo; Derley, Jean Patrick e Dodô; Edinho, Osvaldo e Gustavo.

Escalação do CRB na Última Partida: João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Diego Corrêa; Willians, Lucas, Tinga, Edson Ratinho e Diego Rosa; Rafael Costa. 

Destaques do Boa Esporte: Apesar de não viver a melhor fase, o CRB tem perigosos jogadores. Os volantes Willians (ex-Flamengo e Internacional/RS) e Tinga (ex-Palmeiras e Ponte Preta) são bons jogadores, o ex-lateral-direito de Mallorca/ESP e São Paulo e hoje meia-direita Edson Ratinho é perigoso nas bolas paradas, além de Diego Rosa, um dos destaques do São Caetano no Paulista desse ano. Os regatianos também tem o retorno do centroavante Neto Baiano que marcou 12 gols na temporada e é a referência da equipe.

Conquistas do Adversário: Um dos maiores clubes de Alagoas, o CRB conquistou o seu estadual em 30 oportunidades, tendo vencido o Torneio Início por 16 vezes. Foi vencedor da Seletiva - Paraíba e Alagoas para a Série B de 1994, e campeão do Torneio José Américo de Almeida Filho de 1975, um dos moldes da Copa do Nordeste. A nível interestadual, o clube regatiano foi vice-campeão da Copa do Nordeste de 1994 perdendo a final para o Sport-PE e da Série C do Campeonato Brasileiro de 2011 perdendo para o Joinville-SC.

Por Luca Laprovitera