BOLETIM TRICOLOR - LONDRINA X FORTALEZA ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 30 de abril de 2018

BOLETIM TRICOLOR - LONDRINA X FORTALEZA

Postado por Luca Laprovitera às 15:41:00 segunda-feira, 30 de abril de 2018
Rinaldo marcou gol no último confronto das equipes, em 2004.
LONDRINA X FORTALEZA
4ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B 2018
Data: 01/05/2018
Local: Estádio do Café, Londrina/PR
Horário: 16:30
Transmissão: Sportv (menos para o estado do Paraná) e Premiere Clubes
Árbitro: Thiago Peixoto (SP)
Assistentes: Herman Brumel (SP) e Fábio Baesteiro (SP)
Quarto Árbitro: Anderson Guimarães (PR)

Campeonato Brasileiro: O Fortaleza lidera a Série B com três vitórias em três jogos, a frente do Figueirense pelo número de gols marcados. Do outro lado o Londrina tem duas vitórias e uma derrota, ocupando a 7ª posição.

Histórico de Confrontos: Fortaleza e Londrina se enfrentaram apenas 2 vezes. O Fortaleza venceu ambas, marcando 4 gols e levando 1.

Último Jogo: A última partida entre Fortaleza e Londrina foi em 2004, válida pela Série B daquele ano. Rinaldo abriu o placar para o Leão na primeira etapa, Alexandre Bocão empatou no segundo tempo, mas Marco Antônio aos 46 desempatou e deu a vitória para o Tricolor por 2x1, em pleno Estádio do Café.

Próxima Partida: Depois do Londrina, o Fortaleza enfrenta o Goiás-GO no outro sábado (12/05), às 19 horas, pela 5ª rodada da Série B, na Arena Castelão.

Escalação do Fortaleza na Última Partida: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Derley, Jean Patrick e Dodô; Edinho, Osvaldo e Gustavo.

Escalação do Londrina na Última Partida: Vagner; Reginaldo, Luizão, Lucas Costa e Roberto; Germano, Moisés, Patrick Vieira e Dudu; Marcelinho e Safira

Destaques do Londrina: Depois de marcar um gol na estreia pelo Londrina, o hexacampeão brasileiro Dagoberto lesionou e será desfalque amanhã. O Londrina comandado pelo ex-treinador do Leão, Marquinhos Santos, tem como destaque sua dupla de zaga formada por Luizão e Lucas Costa, tendo levado apenas 1 gol em 3 partidas. O volante Germano (ex-Ceará e Santos) é o atleta mais experiente da equipe, que ainda conta com o meia-atacante Safira e o meia Patrick Vieira (ex-Palmeiras e Náutico), autor do gol da equipe na vitória sobre a Ponte Preta no último sábado.

Conquistas do Adversário: Principal clube do interior paranaense, o Londrina é o maior campeão fora de Curitiba do estadual, tendo levantado a taça quatro vezes, em 1962, 1981, 1992 e 2014. O Londrina também foi por três vezes campeão da Segunda Divisão Paranaense em 1997, 1999 e 2011. Conquistou a Copa Paraná em 2008, além de 17 títulos do Interior Paranaense e 17 Citadinos de Londrina. A nível nacional, o Londrina foi campeão da Primeira Liga em 2017, da Série B do Campeonato Brasileiro em 1980 e da Seletiva para a Série B de 1994. Foi vice-campeão da Série C em 2015, perdendo para o Vila Nova-GO a decisão, além de ter sido semifinalista da Série A do Brasileiro em 1977, caindo para o Atlético-MG.

Por Luca Laprovitera