De olho no adversário: Guarani de Campinas ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 13 de abril de 2018

De olho no adversário: Guarani de Campinas

Postado por Paulo Rodrigo às 14:10:00 sexta-feira, 13 de abril de 2018

Quem carrega certa bagagem no mundo do futebol sabe que o Guarani de Campinas, ou simplesmente Guarani, é um clube tradicional. Em seus 107 anos de história, o Bugre acumula títulos a nível estadual e nacional. Apesar de ter sofrido nos últimos anos, é um adversário indigesto e páreo duro para uma estreia.

Anos 2000 e contando...

Os altos e baixos começaram nos anos 2000. De tradicional clube da Série A, o Bugre passou a ser figurinha carimbada na Série B e disputou várias edições da Série C, seis vezes entre 2007 e 2016, até que no ano em questão, garantiu o acesso à Série B. Na temporada passada, vida difícil. Escapou do rebaixamento na última rodada, com um empate diante do Luverdense.

Na temporada atual, o Guarani vive bom momento. No último sábado, 7, foi campeão da Série A2 do Campeonato Paulista (uma espécie de 2ª divisão), em cima do Oeste. Um sonoro 4 a 0 deu o título a equipe. 

Olho nele, mas não hoje... 

Se o Fortaleza conta com Gustavo. O Guarani também tem em quem depositar suas esperanças de gol. Trata-se de Bruno Mendes, que já acumula 9 gols na temporada. Porém, pelo menos por hoje o torcedor Tricolor pode ficar despreocupado. Isso porque, ele e mais dois companheiros importantes, Bruno Nazário e Erik, desfalcam o Bugre. Os três são responsáveis por mais da metade dos gols da equipe até aqui. Mais precisamente, 20 gols, de 36 já marcados. Você pode conferir mais números no pré-jogo.

E aí, torcedor... Está confiante para a estreia? Deixe sua opinião nos comentários. E ah... Não esquece o palpite para o jogo