Estreia com pé direito ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 14 de abril de 2018

Estreia com pé direito

Postado por Luca Laprovitera às 02:38:00 sábado, 14 de abril de 2018
Gustavo celebra o gol da vitória. (Foto: Pedro Chaves/Canal da Bola)
O Fortaleza começou a Série B com pé direito ao vencer o Guarani de Campinas em difícil partida na noite desta sexta-feira (13), na Arena Castelão. Com gols de Tinga e Gustavo, o Leão venceu o Bugre campineiro por 2x1 e levou o torcedor ao delírio.

Depois de pressionar durante toda a primeira etapa, o Fortaleza não conseguiu abrir o placar. O técnico Rogério Ceni mexeu tirando Alan Mineiro para dar lugar ao estreante Dodô no intervalo. O Tricolor continuou pressionando, até que aos 17 minutos Jean Patrick passou para Tinga que limpou o zagueiro Anderson e chutou de esquerda, 1x0 Fortaleza!

O Leão recuou, aos 29 minutos Rondinelly bateu escanteio pela direita do Guarani, Caíque cabeceou entre Jean Patrick e Gustavo, Matheus Inácio defendeu, mas na sobra Pedro Bortoluzo empatou, 1x1! Mas o Tricolor não desistia, bola cruzada na área, Edson Silva afasta e na sobra Derley sofre falta de Ricardinho. Na cobrança Gustavo bate no ângulo e aos 49 minutos decide o jogo, Fortaleza 2x1! 

O Fortaleza agora volta a campo na terça-feira (17), novamente às 19:15, para enfrentar no Boa Esporte no estádio Melão, em Varginha-MG. 

FICHA TÉCNICA
Local: Arena Castelão, Fortaleza
Data: 13/04/2018
Hora: 19:15
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Barreto (SE) e Ailton Farias (SE)
Público Pagante: 11.839 pessoas
Público Não Pagante: 975 pessoas
Público Total: 12.814 pessoas

Renda: R$ 90.594,00
Cartões Amarelos: Fabinho (Fortaleza); Philipe Maia, Bruno Brígido, Marcílio e Ricardinho (Guarani)
Gols: Tinga aos 18min e Gustavo aos 49min/2ºT (Fortaleza); Pedro Bortoluzo aos 29min/2ºT (Guarani)
FortalezaMateus Inácio; Tinga, Diego Jussani, Adalberto e Bruno Melo; Derley, Jean Patrick (Wallace) e Alan Mineiro (Dodô); Edinho, Osvaldo (Wilson) e Gustavo. Técnico: Rogério Ceni.
Guarani: Bruno Brígido; Lenon, Anderson, Philipe Maia e Marcílio; Ricardinho, Denner (Luan), Kevin (Serafim) e Rondinelly; Caíque e Pedro Bortoluzo (Edson Silva). Técnico: Umberto Louzer. 

ANÁLISE PÓS-JOGO

GOLS

MELHORES MOMENTOS

JOGO COMPLETO

COLETIVAS PÓS-JOGO


Por Luca Laprovitera
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube