Fortaleza bate o Boa Esporte e segue bem na Série B ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Fortaleza bate o Boa Esporte e segue bem na Série B

Postado por Unknown às 07:46:00 quarta-feira, 18 de abril de 2018
Bruno Melo marcou o primeiro gol da partida. Foto: Mateus Dantas/OPovo

Na noite desta terça-feira, 17, o Tricolor de Aço entrou em campo pela 2ª rodada da Série B e venceu o Boa Esporte por 2 a 0 no Estádio Municipal de Varginha, no interior de Minas Gerais. Com a vitória, o Fortaleza segue com 100% de aproveitamento na competição.

A partida foi a primeira no ano em que o Leão atuou fora do estado, mas se sentiu bem à vontade. Durante o jogo inteiro, o Fortaleza foi muito mais consistente que o Boa e dominou as ações. A primeira boa chance ocorreu logo aos sete minutos, quando o meia Edinho cruzou para o atacante Gustavo, que mandou por cima do gol.

O Tricolor era mais ofensivo e possuía mais posse de bola que a equipe mineira, mas faltava objetividade para que as oportunidades virassem gols. Ajustando isso, a vitória viria como consequência, como ocorreu no segundo tempo.

Aos 10 minutos da etapa complementar, a bola foi cruzada na área, Jean Patrick cabeceou e a bola bateu no braço de Christiano, jogador do Boa. O árbitro deu pênalti, que Bruno Melo cobrou no canto e converteu. Aos 26, o time de Varginha teve a chance do empate com pênalti marcado a seu favor, mas Alyson cobrou por cima e desperdiçou.

O lance deu mais ânimo ao Tricolor consolidar a vitória. Aos 36, Edinho, que era a melhor peça ofensiva do time, invadiu a área e chutou cruzado para o fundo do gol. A jogada mudou o placar para 2 a 0, que permaneceu até o final da partida. O Fortaleza volta a campo na próxima terça-feira, 24, para enfrentar o CRB às 21h30 na Arena Castelão.