Homenagem ao dia do goleiro ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Homenagem ao dia do goleiro

Postado por Ricatdo Tavares jor90 às 11:00:00 quinta-feira, 26 de abril de 2018

                               



Hoje, dia 26 de abril, comemora-se o dia do goleiro.Por isso é sempre bom recordar e homenagear de certa forma,os atuais e ex goleiros que marcaram época no Fortaleza Esporte Clube.Para começar a lista, temos o nome de Pedrinho Simões,que foi bi campeão cearense em 59/60 e vice campeão brasileiro em 60 pelo Tricolor de aço. Por sinal, o ex arqueiro tricolor foi importantíssimo nessa campanha histórica do Fortaleza na Taça Brasil de 1960.

O segundo a ser homenageado, é um dos maiores ídolos da nação tricolor,trata-se do ex-goleiro Salvino. Foi tri campeão cearense pelo time leonino nos anos de 82,83 e 85.Ele que por sinal trabalhou em outra função no Fortaleza,que foi a de preparador de goleiros ficando no clube até meados de 2014 exercendo essa função.Outro a virar ídolo no tricolor de aço,foi o ex arqueiro Maizena, que foi muito importante pro clube,fazendo defesas que não saem da memória do torcedor,garantindo 2 títulos ao Fortaleza nos anos 2000 e 2001.

Outro que merece ser citado,é o ex goleiro Bosco que foi muito importante com suas defesas inacreditáveis nas campanhas do acesso a série A em 2004 e na grande campanha do Fortaleza em 2005 na elite do futebol brasileiro, como também foi excencial no título cearense de 2005. Bosco ainda fez parte do grupo que subiu a série B em 2017,não como goleiro,mas sim como preparador de goleiros.

Outro a virar ídolo da torcida tricolor foi o goleiro Fabiano,que foi  o herói nas cobranças de pênaltis na grande final contra o Ceará em 2010, garantindo assim o inédito tetra campeonato do tricolor de aço.

Por último,temos a figura de Marcelo Boeck. Com sua liderança louvável e suas defesas espetaculares, Marcelo Boeck foi o herói do fim do martírio que já durava 8 anos do Fortaleza na série C.Com uma defesa sensacional aos 41 minutos do 2° tempo no jogo contra o Tupi,Boeck garantiu o acesso do Fortaleza a série B após 8 anos de sofrimento para toda a nação tricolor no terceira divisão.


Por: Tiago Galiza