Leão Sub-19 fica em 3º lugar na França ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Leão Sub-19 fica em 3º lugar na França

Postado por Luca Laprovitera às 17:30:00 segunda-feira, 2 de abril de 2018
Delegação tricolor em Saint-Joseph. (Foto: Fortaleza EC/Divulgação)
Acabou a aventura dos garotos tricolores no Velho Continente. O time sub-19 do Fortaleza ficou em 3º lugar no Torneio Internacional de Saint-Joseph, na França, na segunda participação do Leão em um torneio na Europa, o primeiro foi a Copa Internacional do Mediterrâneo Sub-16, na Espanha, em 2009, quando caiu nas Oitavas-de-Final para o Girona, donos da casa, competição que seria vencido pelo Espanyol-ESP.

Depois de passar em 2º no Grupo A ao empatar em 1x1 com o Saint-Étienne da França, vencer os franceses da Seleção de Pays-Du-Gier 2x0 e empatar com o Groningen da Holanda em 0x0, o Leãozinho entrou em campo na manhã desta segunda-feira (02), para enfrentar o Rennes da França.

O Leão tentou muito, mas acabou não conseguindo parar a equipe francesa e foi derrotado por 2x0. Depois entrou em campo para a disputa do 3º lugar com o Servette da Suíça e venceu por 2x1, com gols de Iago e Vitor Jacaré. O Groningen da Holanda bateu o Rennes por 3x1 na final e levantou a taça. A delegação agora retorna para casa, o zagueiro Guilherme e o atacante Vitor Jacaré devem retornar ao time principal. Jacaré que também levou para casa o troféu de melhor jogador do Fortaleza na competição. Os demais jogadores devem se juntar ao restante do elenco sub-20 que jogará o Campeonato Cearense da categoria que começa no próximo sábado, dia 07 de abril.

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Groningen (Holanda)
2º Rennes (França)
3º FORTALEZA
4º Servette (Suíça)
5º Saint-Étienne (França)
6º Le Havre (França)
7º Rangers (Escócia)
8º Seleção de Pays-Du-Gier (França)

Por Luca Laprovitera