Tradição na história do clube, o basquete está de volta ao Fortaleza ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Tradição na história do clube, o basquete está de volta ao Fortaleza

Postado por Ricatdo Tavares jor90 às 11:02:00 segunda-feira, 23 de abril de 2018
                           



Em 2018, o Fortaleza Esporte Clube completa 100 anos de fundação. E apesar de ter o futebol como carro-chefe da agremiação, o tricolor possuí outras modalidades em seu departamento, dando sentido assim, ao termo clube.

Durante alguns anos na década passada, o futsal chamou atenção do torcedor do leão. Ultimamente, esportes como Handball, Vôlei, Hóquei na grama e Beach Soccer, também ganharam destaques. Mas, no ano de seu centenário, uma modalidade olímpica ressurgiu para a alegria de milhares de tricolores que sonhavam em ver o Fortaleza apostando novamente em um projeto que fez muito sucesso: o basquete.

Sob o comando do treinador Campainha, o tricolor de aço dominou o esporte da bola laranja no início dos anos 2000. Naquela época, o leão se sagrou bicampeão estadual.

Depois de um tempo sem a modalidade, o basquete, enfim, voltou a receber as cores do Fortaleza em sua quadra. Em parceria com a equipe Stars, que subiu para a Série A1 especial do Campeonato Cearense de Basquetebol Adulto e com o patrocínio da Neqtar Transportes, o leão está participando do torneio.

Até o momento, no campeonato, a equipe adulta do leão já disputou quatro partidas, vencendo as equipes do Ideal/Relax Basketball e do Novo Basquete Ceará.   Os jogos aconteceram no Ginásio do Náutico Atlético Cearense. O treinador da equipe é o professor Marcílio e o responsável é o diretor de esporte olímpico e amador do Fortaleza, Roberto Moreira 

O novo projeto,por enquanto, quer se estabelecer no basquete cearense, mas já tem planos para o futuro. O planejamento da equipe é disputar o campeonato do nordeste na próxima temporada para angariar novos patrocinadores. Após conseguir uma estabilidade, o Stars/Fortaleza sonha em disputar a Liga Ouro, torneio que dá acesso a NBB, principal constituição do basquete nacional.

Para acompanhar as notícias do leão no basquete, siga a equipe no Instagram: Fortalezabasquete