3 x 0 devolvido: são outros tempos ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

domingo, 13 de maio de 2018

3 x 0 devolvido: são outros tempos

Postado por Unknown às 01:01:00 domingo, 13 de maio de 2018
Resultado de imagem para fortaleza 0 x 3 goiás 2006
Fortaleza devolveu 3 a 0 de 2006. Foto: Divulgação/Fortaleza

Em 2006, o Fortaleza jogou a Série A pela última vez. Lembro como se fosse ontem de uma das últimas partidas daquele campeonato: derrota de 3 a 0 para o próprio Goiás em pleno Castelão. Na época, o resultado tornava mais certa a queda do Leão e deixava vivo o sonho do time esmeraldino disputar a Libertadores do ano seguinte. Foi o último confronto entre as equipes até o jogo de hoje acontecer.

Estava no Estádio e lembro desse jogo ter sido peculiar. O Fortaleza atacou e criou chances o jogo inteiro. Foi um daqueles dias que o time faz tudo, mas a bola não entra. O goleiro adversário pegou chutes incríveis. Não bastasse isso, o Goiás o passou o jogo em esquema de retranca e chegou ao ataque poucas vezes. Mesmo assim, goleou o Leão por 3 a 0. Um ocasião horrível, digna de esquecimento do torcedor. Lembro de um senhor falar no final da partida  que "Quando a fase é ruim nada adianta".

Hoje, quase 12 anos depois, vejo o Fortaleza reencontrar o Goiás no Castelão novamente. Agora, o Tricolor briga na parte de cima da Série B e o time esmeraldino já se preocupa com o transcorrer da competição, por estar na Zona de rebaixamento. O Leão deu um show e encheu os olhos da torcida, diferente de 2006. Aplicou uma goleada de 3 a 0 para ninguém colocar defeito.

O mesmo adversário, no mesmo local. Agora, em uma divisão diferente em circunstâncias distintas. O tempo passou e muita coisa mudou. O mundo já deu muitas voltas, já virou do avesso várias vezes e também já voltou ao lugar muitas outras. O 3 a 0 de 2006 foi devolvido com o melhor sabor possível. Resta ao Tricolor continuar crescendo e matando mais fantasmas de passado, porque tudo é possível se sonha e se trabalha bem.