BOLETIM TRICOLOR - FIGUEIRENSE X FORTALEZA ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quinta-feira, 17 de maio de 2018

BOLETIM TRICOLOR - FIGUEIRENSE X FORTALEZA

Postado por Luca Laprovitera às 22:53:00 quinta-feira, 17 de maio de 2018
Fortaleza venceu o Figueira no último confronto, 3x1,
no Castelão. (Imagem: Youtube/Sportv)
FIGUEIRENSE X FORTALEZA
6ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B 2018
Data: 18/05/2018
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis-SC
Horário: 21:30
Transmissão: Sportv (menos para o estado de Santa Catarina) e Premiere Clubes
Árbitro: Dyorgenes Padovani (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Zanotti (ES)
Quarto Árbitro: Richard Werner Floter (SC)

Campeonato Brasileiro: O Fortaleza é o líder da Série B com 13 pontos em 5 rodadas, na frente do Vila Nova no saldo de gols. Em 7º lugar, o Figueirense somou 9 pontos, vencendo 3 partidas e perdendo 2.

Histórico de Confrontos: Fortaleza e Figueirense se enfrentaram 11 vezes. O Fortaleza venceu 4 partidas, foram 4 empates e 3 vitórias do Figueirense. O Leão marcou 18 gols e sofreu 14.

Último Jogo: A última partida entre Fortaleza e Figueirense foi em 2009, válida pela Série B daquele ano. O jogo que marcava a estreia do técnico Roberto Fernandes no Leão foi disputada na Arena Castelão com vitória tricolor por 3x1. Luis Carlos, Marcelo de Faria e Rogerinho marcaram pelo Fortaleza, enquanto Maicon marcou pelos catarinenses.

Próxima Partida: Depois do Figueirense, o Fortaleza enfrenta outro catarinense, o Criciúma-SC na terça-feira (22/05), às 21:30, pela 7ª rodada da Série B, na Arena Castelão.

Escalação do Fortaleza na Última Partida: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Derley, Jean Patrick e Dodô; Edinho, Osvaldo e Gustavo.

Escalação do Figueirense na Última Partida: Denis; Diego Renan, Nogueira, Eduardo Bauermann e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Betinho, Gustavo Ferrareis, João Henrique e João Paulo; André Luis

Destaques do Figueirense: Além do experiente goleiro Denis, ex-São Paulo, se destacam no Figueirense o meia Gustavo Ferrareis (ex-Internacional) e o meia-atacante Jorge Henrique (ex-Corinthians). O time aposta em André Luis para marcar gols, o centroavante de 24 anos marcou 8 vezes em 24 partidas na temporada. Pretendido pelo Leão no início da temporada, o centroavante Henan também é perigoso e deve ser alternativa de Milton Cruz, marcou 6 gols em 15 jogos no ano.

Conquistas do Adversário: O Figueirense é o maior campeão estadual com 18 conquistas, sendo o atual vencedor. Conquistou um Supercampeonato Catarinense em 1996, duas vezes campeão da Copa Santa Catarina em 1990 e 1996, campeão da Taça Santa Catarina em 1986, do Torneio Início do Campeonato Catarinense em 1924, 13 títulos Citadinos de Florianópolis e 12 títulos do Torneio Início de Florianópolis. O Figueira foi vice-campeão da Segunda Divisão Catarinense em 1987 perdendo o título para o Blumenau. Foi também duas vezes vice-campeão da Série B do Brasileiro em 2001 e 2010, vencidos por Paysandu e Coritiba, foi e vice-campeão da Copa do Brasil em 2007 perdendo a final para o Fluminense. 

Por Luca Laprovitera