De olho no adversário: Criciúma Esporte Clube ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 22 de maio de 2018

De olho no adversário: Criciúma Esporte Clube

Postado por Paulo Rodrigo às 08:08:00 terça-feira, 22 de maio de 2018
Registro do primeiro jogo da final da Série B 2002, entre Fortaleza e Criciúma . O Leão venceu por 2 a 0. Foto: LC Moreira
De volta com um dos quadros mais pedidos, vamos falar do próximo adversário do Fortaleza: o Criciúma. Em momentos bastante diferentes na Série B, as equipes se enfrentam hoje, 22, na Arena Castelão. A equipe catarinense ainda não venceu na competição e busca fugir do Z-4. O Tricolor, por sua vez, quer manter a liderança do certame e, por consequência, tomar a frente nos confrontos diretos. Entenda:

Histórico equilibrado


Rivais antigos, Fortaleza e Criciúma tem um histórico de confrontos bastante equilibrado e que já rendeu até final da Série B. Ao todo, as equipes se enfrentaram 9 vezes. São quatro vitórias pra cada lado e apenas um empate. Se houvesse um critério de desempate, o Leão levaria a melhor por ter um gol a mais (14 gols, contra 13 do Tigre). Hoje, diante de sua torcida, eis a oportunidade de assumir a ponta desse duelo. Confira os confrontos:

Fortaleza 4x1 Criciúma (Série B 2002)
Fortaleza 2x0 Criciúma (Série B 2002)
Criciúma 4x1 Fortaleza (Série B 2002)
Fortaleza 0x1 Criciúma (Série A 2003)
Criciúma 2x2 Fortaleza (Série A 2003)
Criciúma 2x0 Fortaleza (Série B 2007)
Fortaleza 2x0 Criciúma (Série B 2007)
Criciúma 2x1 Fortaleza (Série B 2008)
Fortaleza 2x1 Criciúma (Série B 2008)

Adversário em baixa

Deixando o passado de lado, o Criciúma não têm tido um ano muito fácil. Caiu para o Cianorte na segunda fase da Copa do Brasil, jogando em casa e fez um Campeonato Catarinense razoável, ficando apenas na 4ª colocação. Na Série B, ainda não encontrou o caminho da vitória. Em 6 jogos, perdeu 5 e empatou apenas um. É o vice-lanterna da competição.

Olho nele

Apesar da má fase vivida pelo Tigre, o atacante João Paulo vem se destacando e já marcou três dos quatro gols do Criciúma na Série B até aqui. Números que lhe colocam na cola dos artilheiros do certame. Emprestado pelo São Paulo, o atleta tem 21 anos e esteve por último no Bahia. Atual temporada, já com os catarinenses, acumula 5 gols em 22 jogos.

Você acredita na vitória do Fortaleza? Deixe sua opinião nos comentários e colabore conosco! Para saber mais sobre a partida de logo mais, clique aqui.