Juba FICA! Com apoio do Bora Leão, clube lança campanha contra abandono animal ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 29 de maio de 2018

Juba FICA! Com apoio do Bora Leão, clube lança campanha contra abandono animal

Postado por Ricatdo Tavares jor90 às 17:01:00 terça-feira, 29 de maio de 2018
                         

                  João Marcelo Sena/O Povo


Imagine, se depois de seis décadas, o Fortaleza modifica o seu mascote. Imagine, se depois de tantas batalhas e vitórias, o tricolor abandona o leão. Essa ideia deixou você revoltado, não foi?

Mas, não, o Fortaleza não irá substituir seu mascote. O vídeo divulgado na última segunda-feira (28), pelo Bora Leão, era parte de uma ação do clube contra o abandono de animais.

Em 2017, segundo dados do Centro de Controle de Zoonoses de Fortaleza (CCZ), 11 mil cães e gatos, viviam em situação de rua. Número que representa 5% dos bichos que habitam os lares da capital.

Em parceira com a Anjos da Proteçao Animal(APA), o Fortaleza veio alertar sobre a situação desses animais e fazer uma campanha contra o abandono. Em um vídeo para o Bora Leão, o diretor de marketing do  clube, Marcel Pinheiro, falou sobre a ação promovida pelo tricolor:

                     

A APA trabalha pelo bem-estar dos animais. A presidente da associação, Stefanie Rodrigues, também falou da parceria com o Fortaleza e sobre a importância da ONG na vida desses animais abandonados:

"Nós fazemos resgates de animais vítimas de mals tratos e abandonados. Hoje nosso maior inimigo é o abandono. Gostaria de pedir as pessoas que se colocassem no lugar dos bichinhos. Não maltratem, não abandonem, eles não sabem por quê estão apanhando. Gostaria de agradecer a diretoria do Fortaleza. Gostaria também de falar que existe a lei de crime de abandono. O abandono de animal é crime"

Pelo lado do Bora Leão, quem falou foi Marcos Matheus, um dos fundadores do grupo. A página foi convidada para participar da acao e virou assunto nas redes sociais na noite de segunda-feira:

"O Bora Leão foi uma peça fundamental, onde teve uma polêmica inicial, com a divulgação do vídeo. Foi uma ação de marketing em parceria com o Fortaleza e a Delantero. A ideia era promover a campanha contra o abandono de animais. Foi uma bela campanha iniciada por eles, que o Bora Leão teve uma grande parcela de ajuda. Com a divulgação do vídeo, o assunto foi comentado em várias redes sociais, programas de rádio e tv. Que isso não seja apenas uma ação social, mas que ajude nessa campanha contra o abandono. Não existe Fortaleza sem leão e nem leão sem Fortaleza."

O leão será sempre o mascote do Fortaleza. Mas tem outros animais precisando de nossa ajuda. Colabore com a APA

Doações:
Caixa econômica Federal 
Agência: 0926
Op: 013
Conta: 27.060-8
Nome: Rosa Stefani Marinho Gomes Rodrigues 
CPF: 616.053.443-20


Por: Ricardo Tavares
Twitter: @ricardo1tavares