Leão mostra grande exibição e goleia Goiás ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

domingo, 13 de maio de 2018

Leão mostra grande exibição e goleia Goiás

Postado por Unknown às 00:35:00 domingo, 13 de maio de 2018
Gustavo marcou o segundo gol do Leão. Foto: Matheus Dantas/OPovo

Na noite deste sábado (12), o leão mostrou grande exibição e goleou o Goiás por 3 a 0 na Arena Castelão. A partida garantiu a liderança provisória do campeonato para o tricolor e marcou o fim da passagem do atacante Osvaldo no Leão, que se despediu às lágrimas no fim da partida ao admitir que não conseguiu impedir sua transferência para o futebol tailandês.

O Tricolor de Aço, que agora pontua 13 pontos na competição, segue invicto na Série B. Desde o início do jogo, o Fortaleza mostrou ofensividade, com boas trocas de passes e grande movimentação no campo ataque. O adversário ficava para trás, mantendo apenas o centroavante Lucão adiantado do restante da equipe. O Leão chegou diversas vezes ao ataque, enquanto o esmeraldino pouco deu trabalho ao goleiro Marcelo Boeck. Não havia grandes dificuldades para o time do Pici.

Na etapa complementar, o Fortaleza, além de atacar, foi objetivo. Logo no minuto inicial, Edinho bateu falta cruzada para Ligger cabecear abrindo o placar. Mais adiante, Dodô bateu escanteio para Gustavo escorar para o fundo das redes, fazendo jus ao seu título de Artilheiro do Brasil. O time goiano chegou ao ataque algumas vezes, mas sem assustar muito. Já perto do final da partida, o volante Igor Henrique cruzou rasteiro para Dodô fazer o terceiro, o que coroou mais uma excelente partida do armador.

A goleada faz o Fortaleza dormir na liderança do campeonato, podendo perdê-la se o Vila Nova bater a Ponte Preta na rodada. O próximo compromisso do tricolor será contra o Figueirense na próxima sexta (18), às 21h30 no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.