BOLETIM TRICOLOR - FORTALEZA X SAMPAIO CORRÊA ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 1 de junho de 2018

BOLETIM TRICOLOR - FORTALEZA X SAMPAIO CORRÊA

Postado por Luca Laprovitera às 21:02:00 sexta-feira, 1 de junho de 2018
Edimar, Bruno Melo e Leandro Cearense comemoram vaga na final da C
em último jogo das equipes. (Foto: Paulo Soares/O Estado do Maranhão)
FORTALEZA X SAMPAIO CORRÊA
8ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B 2018
Data: 02/06/2018
Local: Arena Castelão, Fortaleza
Horário: 16:30
Transmissão: Sportv (menos para o estado de Ceará) e Premiere Clubes
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Vinícius Melo de Lima (RN) e Jean Márcio dos Santos (RN)
Quarto Árbitro: Léo Simão (CE)

Campeonato Brasileiro: O Fortaleza é o líder isolado da Série B com 19 pontos em 7 rodadas, com 6 vitórias e 1 empate. Em 12º lugar, o Sampaio possui 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.

Histórico de Confrontos: Fortaleza e Sampaio Corrêa se enfrentaram 23 vezes. O Leão venceu 11 vezes, 6 empates e 6 vitórias do Sampaio. O Tricolor marcou 32 gols e sofreu 18.

Último Jogo: A última partida entre Fortaleza e Sampaio foi no ano passado. As equipes se enfrentaram pela semifinal da Série C, em São Luis, e o 2x2 levou o Tricolor de Aço para a grande final. Bruno Melo marcou os dois do Leão, Marlon hoje no Fortaleza e Maracás marcaram para a Bolívia.

Próxima Partida: Depois do Sampaio, o Fortaleza enfrenta o Vila Nova-GO na terça-feira (05/06), às 21:30, pela 9ª rodada da Série B, no Serra Dourada, em Goiânia.

Escalação do Fortaleza na Última Partida: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Derley, Jean Patrick, Marlon e Dodô; Edinho e Gustavo.

Escalação do Sampaio Corrêa na Última Partida: Andrey; Bruno Moura, Joecio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Silva, Fernando Sobral, Bruninho e João Paulo Penha; Carlão. 

Destaques do Sampaio Corrêa: O zagueiro Maracás e o médio Fernando Sobral são os dois principais jogadores da equipe. No ataque fica a esperança de gols com Carlão (ex-Paraná e São Caetano) que ainda não marcou na temporada, além de Uilliam, cria das bases do Fortaleza, que marcou 11 gols em 24 jogos na temporada, mas vem ficando no banco na Série B. A equipe também conta contra outro velho conhecido da torcida, o meia-atacante João Paulo Penha que passou no Leão em 2016.

Conquistas do Adversário: Semifinalista da Copa Conmebol em 1998 e vice-campeão da Série C de 2013, perdendo para o Santa Cruz-PE na final. O Sampaio Corrêa é o único clube brasileiro a ser campeão de três divisões diferentes. Campeão da Série B em 1972, da Série C em 1997 e da Série D em 2012, o clube maranhense é o único que possui tal feito. Também levantou uma Copa Norte em 1998, uma Super Copa Maranhão em 2015, duas Copas União do Maranhão em 2011 e 2012, oito Copas São Luís e 33 Campeonatos Maranhenses. 

Por Luca Laprovitera