De olho no adversário: Oeste Futebol Clube ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 22 de junho de 2018

De olho no adversário: Oeste Futebol Clube

Postado por Unknown às 19:06:00 sexta-feira, 22 de junho de 2018
Imagem relacionada

Tricolor vê a partida como oportunidade para revanche do fracasso de 2012. (Foto: Alex Costa/Agência Diário)


O Fortaleza volta a enfrentar um adversário que só traz más recordações para a torcida leonina: o Oeste. Em circunstâncias distintas na Série B, os times jogam amanhã às 19h na Arena Castelão. O time paulista vem em baixa, uma vez que se encontra no Z-4. Já o Tricolor quer continuar sua excelente campanha mantendo sua invencibilidade e seu 100% de aproveitamento em casa.

Lembrança amarga

Os times tem um histórico bastante curto e que só traz lembranças ruins para o Fortaleza. Ficaram marcados os únicos confronto entres as equipes, nas quartas-de-final da Série C de 2012. Na oportunidade, houve um empate de 1 a 1 no jogo de ida; na partida de volta, o clube paulista venceu por 3 a 1 e ascendeu à Série B do ano seguinte, acabando com o então sonho da torcida do Fortaleza de subir naquela ocasião com um estádio lotado. Hoje, mais uma vez diante de sua torcida, surge a oportunidade vingar o revés passado.

Adversário em má fase

Esquecendo do passado melancólico, o Oeste não tem tido uma boa Série B. No começo do ano foi vice-campeão da Série A2 do Campeonato Paulista, perdendo para o Guarani na final e conseguindo um excelente acesso; entretanto, no Brasileiro, a equipe vem mal. O time se encontra no Z-4 e não vence há 6 partidas. Em 11 jogos, venceu 2, perdeu e e empatou 6.

Não custa ter cuidado

Nas próximas rodadas, além do Fortaleza, o Oeste também enfrentará o vice-líder Avaí. Os jogos aparentam ser muito difíceis, mas há esperança no time que no ano passado mudou sua sede Itápolis para Barueri. O volante Lídio reconheceu as complicações, mas se mostrou confiante, "Será um jogo complicado. O times deles está embalado, mas temos confiança no nosso elenco que podemos ir lá e buscar os três pontos"; se empatar ou vencer, a equipe paulista pode deixar o Z-4, dependendo de outros resultados na rodada.