Mais do que três pontos: confronto contra o Brasil de Pelotas serve para confirmar elenco e ideias de jogo ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 12 de junho de 2018

Mais do que três pontos: confronto contra o Brasil de Pelotas serve para confirmar elenco e ideias de jogo

Postado por Ricatdo Tavares jor90 às 16:06:00 terça-feira, 12 de junho de 2018
                       
           

                        Foto: Diário do Nordeste


O Fortaleza começou a Série B voando. Em sete rodadas, o tricolor de aço já tinha conquistado 19 pontos, com seis vitórias e um empate. Além disso, a equipe do técnico Rogério Ceni liderava quase todas as estátiticas da Série B do Campeonato Brasileiro. Melhor ataque, melhor defesa, artilheiro da competição(Gustavo) e de quebra, o melhor início de um clube na competição. Depois de um primeiro semestre turbulento, Ceni parece ter encontrado a melhor formação para sua equipe. O 4-3-3, com Derley, Jean Patrick e Dodô no meio de campo, fez com que o leão ganhasse uma consistência defensiva, e  também um volume maior no ataque, o que ajudou na crescente do futebol de Edinho.

Porém, nas rodadas oito e nove, uma oscilação. Normal, já que o tricolor de aço vem sendo o ponto fora da curva na competição. O empate com o Vila Nova/GO, em Goiânia e a derrota para o São Bento/SP, em Sorocaba, ligaram um pequeno sinal de alerta no Pici, principalmente por causa das lesões e dos cartões amarelos.

 Para a próxima partida contra o Brasil de Pelotas/RS, na sexta-feira(15), o leão tem cinco destaques confirmados. Gustavo e Tinga, lesionados e Bruno Melo, Derley e Marlon, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além de voltar a vencer na competição, o Fortaleza precisa confirmar o bom momento das primeiras rodadas e a ideia de jogo que Ceni vem propondo na competição. Em todas partidas, o tricolor foi quem propôs o jogo.

Após a saída de Osvaldo, negociado com o futebol Tailandês, a formação de jogo do leão ficou com uma icgonita, mas Rogério Ceni manteve o que vinha dando certo e improvisou o meia Marlon em umas das pontas do ataque. Alguns jogos depois, o ex atleta do Sampaio Corrêa/MA, ainda não correspondeu a esperança depositada pelo torcedor. Talvez a improvisação venha prejudicando o atleta.

Voltando ao próximo jogo do Fortaleza, com os cincos desfalques já garantidos, Ceni não deve mudar a formação do tricolor. No lugar de Marlon, Marcinho deve ser o substituto. Wilson, autor do único gol tricolor contra o São Bento, será a referência do ataque no lugar de Gustavo. Na lateral-esquerda, Leonam entra na vaga de Bruno Melo. Na direita, Pablo deve substituir Tinga. Felipe deve ocupar o lugar de Derley no meio campo, ao lado de Jean Patrick.

Com cinco vitórias em cinco jogos como mandante, o leão precisa ignorar as duas últimas rodadas e confirmar o futebol que o levou a liderança. Além disso, é uma ótima oportunidade para Rogério Ceni avaliar seu elenco e confirmar seu estilo de jogo na Série B.


Por: Ricardo Tavares
Twitter: @ricardo1tavares