Bruno Melo está apto à jogar contra o CRB ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Bruno Melo está apto à jogar contra o CRB

Postado por Luca Laprovitera às 13:59:00 terça-feira, 21 de agosto de 2018
Bruno Melo contra o Goiás (Foto: Pedro Chaves)
Na manhã desta terça-feira os grupos de WhatsApp do torcedor tricolor tinham uma preocupação com a possibilidade de uma suspensão do lateral-esquerdo Bruno Melo que teria levado o terceiro cartão amarelo contra o Boa Esporte no último sábado. O Bora Leão procurou o clube e a FCF, buscou a súmula e até mesmo a transmissão do jogo em webrádios para esclarecer a situação.

Aplicativo 365Scores foi
um dos que creditou o cartão
Diversos prints começaram a circular. Futebol Interior, Estadão, Globo Esporte, 365Scores, creditavam ao lateral-esquerdo Bruno Melo cartão amarelo aos 36 minutos do 2º tempo contra o Guarani, em Campinas, na 20ª rodada. O lateral já havia cumprido uma sequência de três cartões após ser amarelado contra o Boa Esporte na 2ª rodada, contra o Figueirense na 6ª rodada e contra o São Bento na 10ª rodada. 

Na 14ª rodada, contra a Ponte Preta, Bruno Melo levou o 1º cartão na nova sequência e na última rodada contra o Boa Esporte, levou mais um. Aí que entra a dúvida. Apesar de diversas fontes creditaram o cartão à Bruno Melo, o lateral-esquerdo confirmou em coletiva no último sábado que não estava suspenso e que só tinha levado 2 cartões na nova sequência. Você pode ver a partir do minuto 1:38 CLICANDO AQUI.


Súmula de Guarani 2x3 Fortaleza
A súmula do jogo também não informa o cartão ao lateral-esquerdo (Veja CLICANDO AQUI). De acordo com o Diretor de Futebol do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa, o clube procurou esclarecer a situação e o jogador não levou cartão em Campinas: "Não levou cartão. Assisti o vídeo, buscamos áudio do jogo, rádios e transmissões" - esclareceu o dirigente tricolor. 

Procuramos também o Gerente de Competições da Federação Cearense de Futebol, Júlio Manso que comentou que situações assim são comuns: "Já testemunhei algumas situações assim. Todos pensam que o cartão foi para um atleta, quando na verdade não foi. Colaboramos com fechamento de súmulas nos jogos em Fortaleza e já vi isso acontecer." - comentou o representante da FCF.

Procuramos também transmissões de WebRádio da partida contra o Guarani. Você pode ouvir pela Rádio Globo de Campinas a partir do minuto 1:38:44 (CLICANDO AQUI) quando ocorre a falta a transmissão comenta que o jogador merece o cartão, mas não o recebe. Na transmissão da Rádio Futebol a partir do minuto 2:00:00 (CLICANDO AQUI) a mesma situação, reclamando do não cartão ao jogador.

Com isso, a conclusão é que o lateral não levou cartão contra o Guarani e está apto para atuar na noite desta terça-feira contra o CRB.

Por Luca Laprovitera