Com expectativa de casa cheia, Fortaleza recebe Coritiba para se distanciar na liderança e terminar primeiro turno como melhor mandante ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

                                           Em seu jogo de estreia, Ederson balança a rede contra o Juventude
                                                                  Foto: Leonardo Moreira/ Fortaleza EC



Depois de garantir o título simbólico do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza ainda tem um confronto para terminar a primeira metade da competição. Neste sábado (4), o tricolor de aço enfrentará o Coritiba/PR, às 16h30, na Arena Castelão.

Com uma vitória sobre o time paranaense, o leão pode abrir até seis pontos de vantagem para o segundo colocado, que no momento é o CSA/AL, com 31 pontos.

Do outro lado, o coxa quer finalizar o primeiro turno dentro do G4. Em sexto lugar com 28 pontos, um resultado positivo pode colocar o time alviverde até na terceira posição.

Fortaleza quer voltar a vencer dentro de casa 

Ainda sem poder contar com o atacante Gustavo, o lateral-esquerdo Bruno Melo, o volante Jean Patrick e o zagueiro Ligger, o técnico Rogério Ceni vai montando a equipe do Fortaleza de acordo com os jogos que tem a sua disposição. Na última rodada, na vitória contra o Juventude/RS, o estreante Ederson foi eleito o melhor jogador da partida.

Para o duelo contra o Coritiba, Rogério terá de volta o meia Dodô, jogador que vem sendo uma peça importante na campanha do Fortaleza. Com o retorno de Dodô, um zagueiro deve sair do time em relação a escalação contra o Juventude. A dupla de ataque será mantida com Marcinho e Ederson.

Depois de três partidas sem vitórias em casa (derrotas para o Atlético/GO e Oeste e empate com o Avaí/SC), o leão quer voltar a vencer dentre de casa e de quebra, terminar o primeiro turno como o melhor mandante. O "título" atualmente está com o próprio Coritiba, que conquistou 21 pontos em seus domínios. Já o tricolor de aço pontou 19 vezes na Arena Castelão. 


Coritiba quer terminar primeiro turno no G4

Sem perder a três jogos, com duas vitórias e um empate, o Coritiba quer conquistar os três pontos e entrar de vez no G4 e na briga pelo o acesso.

Por isso, o técnico Eduardo Baptista vem para Fortaleza em busca da vitória. Em relação ao empate contra a Ponte Preta/SP na última rodada, Eduardo deve promover apenas duas mudanças no time titular. Na lateral esquerda, o experiente Chiquinho deve ganhar a vaga de William Matheus. Na direita, Rodrigo Ramos será o substituto de Leandro Silva.


                                                             
                                                            HISTÓRICO DO CONFRONTO

13 jogos
3 vitórias do Fortaleza
4 empates
6 vitórias do Coritiba
16 gols marcados pelo Fortaleza
19 gols marcados pelo Coritiba


FICHA TÉCNICA

Fortaleza x Coritiba
Competição: Campeonato Brasileiro Série B - 19a rodada
Data: 4 de Agosto de 2018
Horário: 16h30
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique de Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira

Fortaleza

Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Adalberto, Leonam; Nenê Bonilha, Felipe, Marlon, Dodô; Marcinho e Ederson

Técnico: Rogério Ceni

Coritiba

Wilson, Rodrigo Ramos, Romercio, Rafael Lima, Chiquinho; Uillian Correia, Vitor Carvalho; Guilherme Parede, Yan Sasse, Alisson Farias; Jonatas Belusso

Técnico: Eduardo Baptista



Por: Ricardo Tavares
Twitter: @ricardo1tavares