De zagueiro, lateral e até mesmo volante, Adalberto chega aos 100 jogos no Fortaleza ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

De zagueiro, lateral e até mesmo volante, Adalberto chega aos 100 jogos no Fortaleza

Postado por Luca Laprovitera às 00:14:00 sexta-feira, 3 de agosto de 2018
Adalberto contra o Juventude no último sábado, quando completou
100 jogos pelo Fortaleza. (Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude)
Foi em maio de 2013 quando o defensor Adalberto deixou o CSA para assinar contrato com o Fortaleza. Revelado pelo América de Natal no fim de 2008, teve passagens pelo Santa Cruz-RN e pelo Treze-PB antes de trocar o clube alagoano pelo Leão. Estreou quase dois meses depois de sua chegada, na derrota por 1x0 para o Brasiliense, no dia 21 de julho. 

Na temporada de estreia ele atuou em seis partidas. Em 2014, chega Marcelo Chamusca, o jogador migra da lateral para a zaga durante a temporada e se firma como titular, atuando em 27 oportunidades. O ano de afirmação foi 2015, sendo titular durante a temporada inteira ao lado de Lima, atuou em 45 jogos e se sagrou campeão cearense, indo para o América-MG para a temporada seguinte. 

Adalberto retornou em 2017, atuando em 9 partidas na temporada passada e mais 13 na atual, chegando ao jogo 100 no último sábado (28/07), na vitória por 3x0 contra o Juventude, em Caxias do Sul-RS, com direito à gol para abrir o placar, o 2º dele na temporada e 4º com a camisa tricolor. 

Adalberto treinando pelo Fortaleza em 2013,
ano que chegou no clube (Foto: O Povo)
O zagueiro falou conosco sobre a marca de chegar aos 100 jogos, mas não esqueceu do início difícil no Leão: "Cheguei aqui em 2013 e passei muitos momentos difíceis. Os anos 2013, 2014 e 2015 foram os anos mais difíceis da minha vida porque não conseguimos o sonhado acesso", mas fala em destino sobre o seu retorno em 2017: "O destino quis que eu voltasse em 2017 para levar esse clube à Série B e fico muito feliz com isso para dar continuidade ao trabalho".

Utilizado por Rogério Ceni como lateral-esquerdo e na quarta zaga nos últimos jogos, Adalberto falou do início também polivalente pelo clube: "Se não me engano meu primeiro jogo pelo Fortaleza foi de volante, depois tive a oportunidade de jogar de lateral e para falar a verdade só fui jogar de zagueiro mesmo em 2014."

Adalberto também falou que chegar aos 100 jogos era um sonho: "100 jogos não são para todo mundo. Eu fiquei muito feliz e sonhei muito com isso. Só espero dar continuidade ao trabalho com determinação como sempre fiz, com muita simplicidade e humildade para que possamos conquistar o objetivo" e coloca o acesso à Série A como a principal meta: "O próximo objetivo vai ser chegar à Série A que é tudo aquilo que nós queremos e estamos trabalhando para isso. A Diretoria está fazendo a sua parte e nós jogadores e comissão estamos tentando fazer a nossa. Estamos trabalhando firme e forte com muita humildade respeitando o adversário".

O zagueiro será opção para Rogério Ceni no jogo desse sábado (04), às 16:30, na Arena Castelão, contra o Coritiba. Mais de 10 mil ingressos foram vendidos e a expectativa é de 40 mil torcedores na arquibancada. 

Por Luca Laprovitera