Em duelo de opostos, Fortaleza quer vencer Sampaio Corrêa para voltar a se isolar na liderança da Série B ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Em duelo de opostos, Fortaleza quer vencer Sampaio Corrêa para voltar a se isolar na liderança da Série B

Postado por Ricatdo Tavares jor90 às 02:00:00 sexta-feira, 14 de setembro de 2018
                 
      Atacante Gustavo comemora gol contra       o Sampaio Corrêa no primeiro turno
                       Foto: Pedro Chaves


Um jogo para levantar a auto estima ou aumentar a turbulência. Depois de três partidas sem vencer, o Fortaleza enfrenta nesta sexta-feira (14), o Sampaio Corrêa, no Maranhão, pela 27a rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 47 pontos na tabela, uma vitória seria fundamental para o tricolor de aço. Apesar de passar por um mau momento, o leão já tem garantida a liderança da competição até o fim desta rodada. Caso conquiste os três pontos, a equipe do técnico Rogério Ceni abrirá quatro pontos de vantagem sobre o CSA/AL, atual vice líder, e até oito pontos do 5° colocado.

Já o time maranhense é justamente o oposto do Fortaleza. Na lanterna da Série B com apenas 22 pontos, a Bolívia vem de sete jogos sem vitórias como mandante. Além disso, o Sampaio venceu apenas 1 jogo dos últimos 16 que disputou no Campeonato Brasileiro. O time comandado por Marcinho Guerrero está a sete pontos do Paysandu/PA, 16°colocado.

Três pontos a todo custo

Com a liderança garantida deste a última terça-feira (11), com a derrota do CSA para o Vila Nova/GO, o Fortaleza quer voltar a vencer na Série B para recuperar um pouco da vantagem que tinha na classificação em relação aos adversários. Porém, apesar da confiança do time em realizar uma boa partida, Rogério Ceni vem quebrando a cabeça para montar um time titular. 

Ainda sem poder contar com os volantes Nenê Bonilha, Jean Patrick e o meia Marlon, ambos no departamento médico, e com as suspensões de outros três jogadores do sistema defensivo: Pablo, Igor Henrique e Diego Jussani, Ceni  realizou treinos fechados para montar uma nova onzena.

Na vaga do zagueiro Jussani, Roger Carvalho deve formar dupla com Ligger. A dor de cabeça de Rogério Ceni aparece no meio campo. Sem três titulares e dois reservas, o treinador terá que decidir em escalar uma formação defensiva, colocando Adalberto na linha da zaga, ou ofensiva, com a entrada de Ederson no ataque ao lado de Marcinho e Gustavo, e Derley, Felipe, Dodô e Romarinho no meio campo. 

Outra opção para Rogério CeniCeni s promover a estreia do  atacante Rodolfo, recém contratado junto ao Paraná. Outro que chegou recentemente do clube paranaense, mas que deve iniciar a partida no banco de reservas, é o lateral-direito Diego Tavares.



Sampaio Corrêa com desfalques na zaga

A situação do Sampaio Corrêa na série B do Campeonato Brasileiro se complica cada vez mais a cada rodada. Apesar de conquistar um empate em Campinas no último jogo contra a Ponte Preta, o clube maranhense assumiu a lanterna depois que o Boa Esporte/MA venceu o Goiás por 1 a 0.

E se o Fortaleza tem dificuldades para montar o time titular, o paio também não fica pra trás. Para o duelo contra o líder da Série B, o técnico Marcinho Guerreiro perdeu cinco zagueiros por motivos diferentes. Odair Lucas, Fredson e Maracás, estão suspensos em virtude do terceiro cartão amarelo. Já as outras duas opções, Rogério e Joécio, estão no departamento médico.

A solução encontrada por Marcinho foi improvisar dois volantes na posição. Desta forma, César Sampaio e Silva serão os responsáveis por tentar evitar que o Fortaleza balance as redes no estádio Castelão.

Ficha Técnica

Sampaio Corrêa x Fortaleza
Competição: Campeonato Brasileiro Série B - 27a rodada
Data: 14 de novembro de 2018
Horário: 21h30
Local: Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão
Transmissão: SporTV e Premiere FC
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel da Silva Henrique Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

Sampaio Corrêa

Andrey; Luís Gustavo, Silva, César Sampaio, Alyson; William Oliveira, Fernando Sobral, Eloir, Bruninho; João Paulo e Uilliam

Técnico: Marcinho Guerreiro

Fortaleza

Marcelo Boeck; Tinga, Roger Carvalho, Ligger, Bruno Melo; Derley, Felipe, Dodô; Ederson (Adalberto), Marcinho e Gustavo

Técnico: Rogério Ceni


Por: Ricardo Tavares
Twitter: @ricardo1tavares