Um sonho sonhado sozinho, é apenas um sonho ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 15 de setembro de 2018

Um sonho sonhado sozinho, é apenas um sonho

Postado por Ricatdo Tavares jor90 às 09:23:00 sábado, 15 de setembro de 2018
                         

                        Foto: Jean Peixoto

Venderam um sonho. O Fortaleza ser campeão da Série B no ano do centenário, logo no primeiro ano depois do acesso, parecia delírio até para o mais apaixonado tricolor.

Depois de um primeiro semestre turbulento, com altos e baixos, a expectativa era de que o leão fizesse pelo menos o mínimo no campeonato nacional. Escapar do rebaixamento e se manter na Série B.

A competição começou e o time de Rogério Ceni mostrou outra cara. Com artilharia pesada, uma defesa sólida e dominando os adversários, o Fortaleza se destacava na Série B e parecia ter o acesso mas mãos.

Depois de um começo arrasador, o tricolor viveu, até então, o seu pior momento. Com as saídas de Osvaldo, Edinho e a contusão de Gustavo, o elenco mostrou pela primeira vez que não talvez não tivesse qualidade suficiente para continuar aquela campanha quase perfeita.

Normal. Exigir que o Fortaleza continuasse com o mesmo ritmo do início, era exagero de torcedor. 

O campeonato seguiu e o Fortaleza se mantém na liderança a mais de 20 rodadas. Mas alguma coisa mudou. O time hoje é líder muito mais pelo que fez no começo do campeonato, do que pela sequência.

O sonho de ser Campeão Brasileiro ainda não acabou, mas parece ser apenas um sonho solitário. E um sonho  sonhado sozinho, é apenas um sonho.

E hoje esse sonho, aparentemente, é exclusivo da torcida. Torcedores que colocam os maiores públicos da competição e que carregam o time nos braços em uma quarta-feira a noite no aeroporto. E a resposta dentro de campo é um time apático, sem vontade e limitado tecnicamente e taticamente. Um treinador , que tem méritos na ótima campanha, hoje parece calado, entregue e com escolhas erradas. Uma diretoria aparentemente inerte a tudo isso.

Apesar da liderança, hoje o sonho parece cada vez mais distante. Pelo contrário, o medo de tudo virar um grande pesadelo é ainda maior.

Faltam 11 rodadas e o tricolor de aço ainda depende apenas de si para conquistar o título. A torcida continuará apoiando nos estádios, mas um sonho  sonhado sozinho é apenas um sonho. Façam valer o ditado que diz que um sonho sonhado junto é o começo da realidade.


Por: Ricardo Tavares
Twitter: @ricardo1tavares