Conheça as estruturas do Fortaleza ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Conheça as estruturas do Fortaleza

Postado por Luca Laprovitera às 15:42:00 segunda-feira, 1 de outubro de 2018
Imagem do Alcides Santos
Próximo de completar 100 anos, o Fortaleza vive um ótimo momento. Líder da Série B, melhor média de público, maior renda acumulada, mais de 20 mil sócios, os bons resultados refletem também na estrutura do clube que vem passando por uma evolução nos últimos anos com o crescimento do Sócio Torcedor e a criação da marca própria, Leão 1918, em 2016. 

Hoje além do estádio Alcides Santos e do Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, são lojas, quiosques e até mesmo um restaurante para o torcedor tricolor. Nessa matéria falaremos um pouco sobre cada uma das estruturas do Tricolor de Aço. 

ESTÁDIO ALCIDES SANTOS
Endereço: Avenida Senador Fernandes Távora, 200 - Pici

Quem viu o Alcides Santos no início do século e o vê agora parece estar chegando em um outro estádio. De lá para cá, a sede tricolor ganhou novas arquibancadas, a Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho e o prédio administrativo. Nos últimos meses, a sede tricolor ganhou nova pintura, ganhou o letreiro em cima das cabines de rádio da arquibancada central, reformou a Sala de Imprensa, ganhou um campo auxiliar, reformou a fachada, conta com loja da Leão 1918 e do Sócio Torcedor, refeitório, dormitórios para as categorias de base, com a nova academia próxima de ser entregue, além do Hotel Otoni Diniz. 

O estádio ainda está ganhando novas salas para o Marketing, para o setor Licenciamento e para o almoxarifado que devem ser entregues no fim do ano. 

CENTRO DE TREINAMENTO RIBAMAR BEZERRA
Endereço: Rua Quinze, 313 - Alto Alegre II, Maracanáu

Fundado em 2010, o Centro de Treinamento Ribamar Bezerra hoje é administrado pelo Movimento Independente da Torcida Tricolor - MITT que promoveu reformas na estrutura desde o último ano. Os quatro campos foram reformados, o CT ganhou novas salas administrativas, um lindo jardim, academia, piscina, centro de lazer, além de caixa de areia e a nova Sala de Imprensa Roberto Studart. 

HOTEL OTONI DINIZ
Endereço: Avenida Senador Fernandes Távora, 200 - Pici

Localizado no estádio Alcides Santos, o Hotel Otoni Diniz recebia uma reforma desde o início de 2017, terminada nessa temporada. Local onde o time concentra antes das partidas, o hotel fica na parte interna do Pici, em cima dos refeitórios, tendo estacionamento reservado à comissão técnica, auditório, quartos equipados e salão de jogos. 

CANTINA 1918
Endereço: Rua Joaquim Sá, 746 - Dionísio Torres

Restaurante franquiado da marca própria, a Cantina 1918 é de uma parceria entre o clube e o gruo Coriolano, dono de restaurantes fortes da capital. A Cantina tem decoração do clube, pratos com nomes marcantes e uma pequena calçada da fama com alguns ídolos. Aberto de terça à domingo, o restaurante vende massas, aperitivos, sanduíches e outras delícias. A parceria deu tão certo, que já existe o projeto de outros pontos na cidade para 2019.

LOJA DO SÓCIO TORCEDOR - BARÃO DE STUDART
Endereço: Avenida Barão de Studart, 2550 - Aldeota

Inaugurada em 2013, como loja do Leões do Pici, nome do Sócio Torcedor na época. A loja passou por reformas em 2016, sendo ampliada, recebendo modelo de atendimento diferente e cabine de venda de ingressos. Atualmente possui três atendentes, atendendo exclusivamente os sócios do Fortaleza.

LOJA DO SÓCIO TORCEDOR - PICI
Endereço: Avenida Senador Fernandes Távora, 200 - Pici

Inaugurada em 2016, a loja passou por novas reformas. Logo na entrada do Estádio Alcides Santos, possui espaço para quatro atendentes, sala de espera e ainda fica ao lado da Loja da Leão 1918 onde o torcedor pode olhar os novos produtos da marca enquanto espera o atendimento.

QUIOSQUE LEÃO 1918 - NORTH SHOPPING
Endereço: Avenida Bezerra de Menezes, 2450 - São Gerardo (3º Piso)

A Leão 1918 também possui hoje quiosques espalhados pela cidade. Um deles fica no 3º piso do North Shopping Fortaleza. Com produtos oficiais e licenciados da marca, um dos principais e mais antigos shoppings da cidade tem a marca do clube pelos seus corredores.

QUIOSQUE LEÃO 1918 - VIA SUL
Endereço: Avenida Washington Soares, 4335 - Edson Queiroz (3º Piso)

Outro shopping que recebe os quiosques da Leão 1918 é o Via Sul. No 3º piso, a Leão 1918 contempla os diversos torcedores do clube que residem no sul da capital cearense com vendas de produtos oficiais e licenciados.

QUIOSQUE LEÃO 1918 - NORTH SHOPPING MARACANAÚ
Endereço: Avenida Carlos Jereissati, 100 - Centro, Maracanaú (3º Piso)

Quarta cidade mais populosa do estado e sede do CT do Leão, Maracanaú recebe em seu principal shopping um quiosque da Leão 1918, no 3º piso). O torcedor maracanauense pode adquirir os produtos do clube e comprar ingresso das partidas.

LOJA LEÃO 1918 - RIOMAR KENNEDY
Endereço: Avenida Sargento Hermínio, 3000 - Monte Castelo (Térreo)

Inaugurada no fim de 2016, a loja do RioMar Kennedy fica no térreo em frente à Centauro. A loja é a primeira de um clube local em shoppings, tendo sido sede do lançamento da camisa Cordel de goleiro, em 2017. 

LOJA LEÃO 1918 - GRAND SHOPPING MESSEJANA 
Endereço: Avenida Senador Frei Cirilo, 3840 - Messejana (Térreo)

Um dos bairros com maior número de tricolores da capital, a Messejana ganhou em 2018 uma loja oficial própria no Grand Shopping. Localizada no térreo, é lá que o torcedor pode comprar seu material oficial e comprar ingresso para as partidas.

LOJA LEÃO 1918 - PICI
Endereço: Avenida Senador Fernandes Távora, 200 - Pici

Loja oficial do estádio Alcides Santos, fica logo ao lado da Loja do Sócio Torcedor. Inaugurada me 2016, a loja tem uma enorme variedade de produtos licenciados e oficiais do Fortaleza, mas não vende ingressos que é feita na bilheteria, na parte externa do estádio.

LOJA LEÃO 1918 - SHOPPING IANDÊ 
Endereço: Avenida Edson da Mota Correa, 620 - Centro, Caucaia

Última loja da Leão 1918 inaugurada, a loja do Shopping Iandê, na Caucaia, segunda cidade mais populosa do estado foi inaugurada à menos de um mês. É lá que o torcedor tricolor pode adquirir produtos oficiais e licenciados, além de comprar ingressos para as partidas do Fortaleza.

VEM POR AÍ

Além das novas sedes da Cantina 1918 em projeto para o próximo ano, o clube está produzindo também uma nova loja da Leão 1918, que seria a primeira conceito do clube, na Avenida Santos Dumont, com serviços inéditos. Agora é esperar o que futuro reserva ao torcedor tricolor.

Por Luca Laprovitera