Outubro de 2018, o mês em que o Fortaleza virou um estado de espírito ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Outubro de 2018, o mês em que o Fortaleza virou um estado de espírito

Postado por Ricatdo Tavares jor90 às 12:45:00 quarta-feira, 31 de outubro de 2018
                      


O centenário de um clube, por si só, já é um acontecimento marcante. Porém, no mês em que comemorou seus 100 anos, a torcida do Fortaleza fez uma festa que ficará marcada na história.

Embalado com a ótima campanha do leão na Série B do Campeonato Brasileiro, o torcedor do tricolor de aço iniciou os festejos com um show da  banda "Os Paralamas do Sucesso". Embalados com músicas de arquibancadas e ao som de Herbert Vianna, o Centro de Eventos virou um verdadeiro estádio de futebol. O torcedor vivia o Fortaleza.

Em outubro, mês do aniversário do leão, outros eventos foram realizados. No Centro de Formação Olímpica (CFO), centenas de tricolores, e até alguns desportistas de outros clubes, acordaram cedo para participar da "Corrida do Centenário". Com muita disposição, exibiam com orgulho suas medalhas de participação ao cruzar a linha de chegada.

No dia 18 de outubro, data em que o Fortaleza foi fundado em 1918, o tricolor de aço coloriu a cidade. Parecia dia de jogo. Com camisas em shoppings, ruas, hospitais, academias, e até em seus trabalhos, o torcedor do leão resolveu abraçar a ideia da diretoria de demonstrar o seu amor do Fortaleza. Em casas, apartamentos e carros, bandeiras e músicas em alusão ao líder da Série B animavam o tão esperado dia.

Ao anoitecer, festa para todas as idades, cores e classes. No Pici, milhares de pessoas  abraçaram o estádio Alcides Santos para festejar a data centenária. Na Praia de Iracema, monumentos históricos "vestiram" as cores do leão e o torcedor que compareceu ao espigão acompanhou uma bela salva de fogos. Em outro ponto da Beira-Mar, tricolores se reuniram em um restaurante e se divertiram com a presença do técnico Rogério Ceni, do cantor Fagner e de alguns diretores.

 O Torcedor do Fortaleza também fez festa na Arena Castelão, palco já habituado com tanta alegria. Em menos de uma semana, mais de 100 mil torcedores ajudaram o tricolor de aço a se manter na liderança da competição e encaminhar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Com mosaicos, fogos, bandeirões e músicas, a torcida tricolor ganhou destaque até na mídia internacional.

O número de Sócios-Torcedores também chegou a números inéditos. Planejado no início do ano para chegar a 20 mil, o programa de associados do leão ultrapassou a marca de 24 mil, com mais de 4 mil associados no mês de outubro.

Os primeiros 100 anos do Fortaleza com certeza foram inesquecíveis. O que o torcedor do tricolor de aço fez será lembrado por 100,200 ou 300 anos. Foi algo jamais visto na história de um clube de futebol no Brasil. Ser feliz, ser alegre, ser criativo. Nesse mês, a torcida do leão encarnou o sentimento de ser Fortaleza. Em outubro de 2018, o Fortaleza virou um estado de espírito.


Por: Ricardo Tavares
Twitter: @ricardo1tavares