A expectativa de um Fortaleza ofensivo diante do Avaí ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

A expectativa de um Fortaleza ofensivo diante do Avaí

Postado por Paulo Rodrigo às 13:07:00 sexta-feira, 9 de novembro de 2018
Foto: Reprodução
Com o Fortaleza precisando do mínimo para confirmar o título da Série B, o torcedor vive a expectativa de ver diante do Avaí, amanhã, 10, às 16h30m (local), na Ressacada, um Tricolor com formação e postura semelhantes ao que derrotou o Atlético/GO, no último final de semana, também fora de casa e garantiu o retorno à elite.

Se depender do meia Nenê Bonilha, a dose de ofensividade deve se repetir. Em coletiva, na última quarta-feira, 7, o volante destacou que "o Avaí é uma equipe boa. Tem mostrado isso nos jogos. Mas nós também estamos melhorando e é continuar focado, fazendo o que o professor vem pedindo e buscar a vitória a todo momento".

O retorno do lateral Bruno Melo reforça a tese de que Rogério Ceni pode repetir, diante dos catarinenses, a mesma formação que adotou diante dos goianos. Um 4-3-3, ousado, com apenas um jogador de marcação entre os meias, que ficou da seguinte forma:

Marcelo Boeck; Tinga, Jussani, Ligger e Bruno Melo; Felipe, Dodô e Marlon; Éderson, Marcinho e Gustavo.

Caso seja essa a onzena inicial, Nenê se apresenta como uma opção para o decorrer da partida, numa eventual necessidade de repor o meio-campo sem perder em posse de bola, qualidade no passe e intensidade ofensiva.

Retrospecto favorável e efetividade fora de casa

Fortaleza e Avaí já se enfrentaram 11 vezes na Série B. Até aqui, foram 4 vitórias do Tricolor, duas delas na Ressacada, contra 3 dos catarinenses e mais 4 empates; 16 gols marcados pelo Leão do Pici contra 11 do Leão Bicolor.

Além disso, outros números favorecem o Fortaleza. A boa campanha no decorrer dessa Série B, dá ao Leão o posto de 4ª melhor visitante. Em 17 partidas, foram 7 vitórias, 4 empates 6 derrotas. O Avaí, por sua vez, é apenas o 11º mandante. São 7 vitórias, 7 empates e 3 derrotas.

Para levantar a taça

A vitória é o resultado ideal se o Fortaleza não quiser depender de ninguém. São necessários, mais precisamente, dois pontos nos últimos 3 jogos restantes. Porém, até mesmo o resultado de empate diante do Avaí pode dar o título ao Tricolor. Para isso, basta que CSA e Goiás não vençam suas respectivas partidas.

O Goiás enfrenta o Coritiba, no Paraná. A partida acontece hoje, 9, às 21h30 (Brasília). Já o CSA recebe o Atlético/GO, às 17 horas (Brasília), em Alagoas.