Permita-se sonhar ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Permita-se sonhar

Postado por Ricatdo Tavares jor90 às 15:56:00 sexta-feira, 9 de novembro de 2018
                     

                       Foto: Fortaleza EC

 Falta pouco. Depois de 34 rodadas, o Fortaleza precisa apenas de uma vitória para conquistar pela primeira vez a Série B do Campeonato Brasileiro.

Neste sábado (10), o tricolor de aço entra em campo em Santa Catarina para encarar o Avaí em busca dos três pontos que valem a taça. Se o título não for conquistado contra o time catarinense, o leão ainda tem dois jogos para confirmar o título: Juventude, na Arena Castelão e Coritiba, no estádio Couto, no Paraná.

 O título nacional é um sonho. Mas, se engana quem pensa que esse sonho tem apenas 11 meses. Esse sonho, tem 100 anos.

Esse sonho é sonhado do torcedor mais velho ao mais novo. Do tricolor mais rico ao mais humilde. Do torcedor que viaja para ver o Fortaleza jogar, ao torcedor que só acompanha o time por resultados.

Esse título era o sonho do torcedor que já se foi. É o sonho do torcedor que tá aqui. O sonho do torcedor que grita, chora e pula, ao torcedor que não fala, não pula, mas sente.

É o sonho do eleitor do Bolsonaro. O sonho do eleitor do Haddad. É o sonho de quem escolheu outra opção. O sonho do bancário, do jornalista, do estudante, do advogado, do frentista, do dentista, do morador de rua, do médico. 

É o sonho de quem mora aqui em Fortaleza. O sonho de quem mora em outro estado. O sonho de quem fez parte da historia desse clube, mas mudou de país, em busca de outros sonhos.

É o sonho do diretor de colégio, que sempre sonhou em ser presidente do seu time de coração.

 É o sonho do goleiro, que em um desastre aéreo, perdeu vários amigos e quase perdeu a esperança. É o sonho de quem deu a volta por cima.

É o sonho do atacante, que depois de uma temporada sem conseguir jogar direito, reencontrou seu bom futebol e hoje é artilheiro do Brasil.

É o sonho de jogadores que conquistaram o acesso para a Série B em 2017 e que já passaram por decepções dentro do Fortaleza.

É o sonho de qualquer jogador. É o sonho de quem conseguiu realizar o sonho de milhões de brasileiros.

É o sonho do treinador, que depois de duas décadas defendendo uma mesma instituição, quer ser campeão em seu primeiro trabalho "fora de casa".

É o sonho do roupeiro, do massagista, do preparador físico, do preparador de goleiros. É o sonho da Toinha, do Manoelzinho e do Salvino.

É o sonho da equipe de marketing, da Tv Leão e de todos que formam o Fortaleza Esporte Clube.

No sábado, quando o Fortaleza entrar em campo, o elenco tricolor estará a poucos passos de conquistar a taça. Se a vitória não vier, o leão ainda terá mais duas oportunidades.

O acesso para a Série A já foi conquistado. Que venha agora o título. Depois a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, a Série A e a Libertadores.

 Permita-se sonhar...


Por: Ricardo Tavares
Twitter: @ricardo1tavares