Sub-13 do Fortaleza disputará torneio na Holanda ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 17 de novembro de 2018

Sub-13 do Fortaleza disputará torneio na Holanda

Postado por Luca Laprovitera às 17:34:00 sábado, 17 de novembro de 2018
Logomarca da competição
Atual campeão cearense sub-13, o Fortaleza já tem competição certa no calendário 2019 para a categoria. O Leão será o primeiro clube sul-americano a disputar a Eurocup, na cidade holandesa de Delfzijl, pequena cidade portuária à 173 km da capital Amsterdã. 

O Fortaleza estará no Grupo A ao lado dos holandeses AZ Alkmaar e Feyenoord, e dos finalistas da última edição, o alemão Bayern de Munique e o inglês Chelsea, atual campeão. No Grupo B estarão os holandeses Ajax, Groningen e o Regioteam (time da região), o belga Genk, o alemão Schalke 04 e o inglês Manchester City. 

Símbolos dos 12 clubes participantes
Essa não será a primeira vez que o Leão vai ao exterior. Em 1962, o time principal conquistou a Paramaribo Cup, no Suriname. Em 2009, o sub-16 tricolor viajou para Barcelona onde disputou a Copa Mediterrâneo, caindo para o espanhol Girona nas oitavas-de-final. No ano passado, o time sub-19 viajou para o Torneio Internacional de Saint-Joseph, chegando em 3º lugar. 

O Diretor de Esportes Amadores e Olímpicos, Roberto Moreira, falou sobre o convite ao Bora Leão: "A oportunidade surgiu após o torneio na França. Nós recebemos o convite e confirmamos. Agora, um mês atrás saiu a chave, saiu tudo e pelo presidente Marcelo Paz falaremos para toda imprensa e para toda torcida nossa participação" - falou o dirigente tricolor. 

Em sua 7ª edição, a Eurocup teve como campeões o Mechelen da Bélgica, em 2013, o Regioteam, em 2014, o Sparta Roterdã da Holanda em 2015 e 2016, o também holandês Ajax, em 2017, e o inglês Chelsea em 2018. Confira o vídeo-apresentação da competição: 


Por Luca Laprovitera