Pici se tornará Centro de Excelência em 2019 ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Pici se tornará Centro de Excelência em 2019

Postado por Luca Laprovitera às 09:56:00 quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
Projeto do Pici apresentado para 2019
Depois de 55 anos na ativa, sendo 10 recebendo jogos oficiais, o Alcides Santos deixará de ser um estádio e irá se tornar um Centro de Excelência. Ideia de algumas pessoas em temporadas passadas, sairá da mente e do papel a pedido do técnico Rogério Ceni, e óbvio da atual viabilidade financeira que o clube dispõe. 

Conversamos com Daniel Levi, um dos responsáveis pelo projeto e membro da Comissão de Obras, que apresentou o projeto e as mudanças que começarão a ser feitas na remodelação da casa do Tricolor de Aço. Confira também as imagens do projeto feitas pelo arquiteto Darcy Paula Pessoa.


Serão três campos integrados, de acordo com Daniel uma ideia de observatório: "É como se fosse aquela logística de um observatório para todo o complexo de treinamento do Fortaleza. Então vamos substituir o atual gramado, inclusive já estou fazendo pesquisas com várias empresas e uma delas é a GreenLeaf que é a maior empresa de gramados do Brasil. Atualmente eles estão fazendo a Toca da Raposa e estão na reestruturação dos gramados para a Copa do Qatar". - falou Daniel sobre o campo integrado que manterá o campo principal e o campo auxiliar, esse último feito esse ano e ganhará um menor central, apenas para treinamento exclusivo dos goleiros. 


O prédio que fica dentro do gramado conta com dois pavilhões. O menor é a academia que já está pronta e receberá os equipamentos no início de janeiro. O maior será o vestiário que contemplará a parte individual (armário) de cada atleta, com ampliação de chuveiros e assentos sanitários, que eram 6 cada, passando a ter 8 sanitários, e entre 10 ou 12 chuveiros. A Sala de Imprensa que ficava nesse prédio, irá ficar ao lado do gramado em um novo prédio. 


O hotel Otoni Diniz receberá melhorias, com um novo refeitório para 120 pessoas, possibilitando que o Fortaleza tenha duas ou três categorias em refeição dentro do mesmo salão. O hotel Ribamar Bezerra, onde os garotos da base residem passará por reformas. As categorias de base serão todas remanejadas para o CT enquanto a obra estiver em andamento. Os quartos do hotel Ribamar Bezerra serão transformados em suítes para receber até dois atletas cada. Serão 10 suítes no Otini Diniz e 11 no Ribamar Bezerra.


A antiga academia sediará agora uma Sala de Preleção, uma Sala para a Comissão Técnica e o Centro de Inteligência - CIFEC. As Salas da Fisioterapia e da Fisiologia serão remanejadas para dentro da nova academia e a antiga Sala da Fisioterapia abrigará um consultório odontológico. 


O prédio administrativo também passará por mudanças. As salas do marketing, licenciamento e almoxarifado estão sendo reformadas e irão ficar embaixo da arquibancada ao lado do prédio. O 1º andar já começou a receber a reforma da Sala de Troféus que será ampliada, recebendo o espaço onde ficava a sala da Secretária Geral. O projeto total ainda não tem orçamento e nem data oficial para conclusão, mas além de algumas obras já estarem em processo final, outras já estão sendo desenvolvidas. 

Por Luca Laprovitera 
Facebook