Titular absoluto na temporada atual, Ederson já iguala números de gols de 2018 ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Titular absoluto na temporada atual, Ederson já iguala números de gols de 2018

Postado por Ricatdo Tavares jor90 às 16:19:00 segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019
                                    

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC



Contratado no segundo semestre de 2018 para reforçar o Fortaleza na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Ederson vem mostrando aos poucos que valeu a pena a aposta da diretoria tricolor na temporada passada. 

Credenciado por ter sido o artilheiro da Série A de 2013 pelo Athlético Paranaense, com 21 gols, o cearense de 29 anos reforçou o leão em um momento em que a equipe não atravessava um bom momento na Série B. 

Após um longo período de negociação, Ederson estreou na 19a rodada da competição, marcando um gol e uma assistência na vitória do leão contra o Juventude por 3a0, em Caxias do Sul. Apesar do início promissor em seu novo clube, Ederson teve que conviver, na maioria das vezes, com o banco de reservas. A justificativa do técnico Rogério Ceni era de que enxergava Ederson como centroavante, posição ocupada por Gustavo, artilheiro do Brasil na última temporada com 31 gols.

 A suplência não desanimou o atacante, que mesmo participando dos jogos, contribuiu bastante para a conquista do título nacional do Fortaleza. Ao todo, Ederson participou de 18 jogos, marcou três gols e deu duas assistências. No início de dezembro, após a campanha histórica do tricolor de aço na Série B, Ederson renovou com o Fortaleza até dezembro de 2019. 

Novo ano,nova realidade. Com o elenco ainda incompleto e por ser um dos poucos remanescentes so setor ofensivo, Ederson vem sendo titular absoluto no novo time de Rogério Ceni. E o atacante vem aproveitando a oportunidade. Com o gol marcado contra o Guarany de sobral, no último domingo(10), o "polivalente" já alcançou o mesmo número de tentos assinalados da última temporada, se tornando artilheiro da equipe ao lado de Júnior Santos. Dessa vez, em cinco partidas. Além dos gols, Ederson também contabiliza uma assistência. 

Na atual temporada, o cearense parece ter cadeira cativa na equipe titular. Ao longo dos cinco jogos, o goleador já atuou de meia, atacante e centroavante, mostrando qur pode ser útil ao treinador Ceni, em qualquer posição.


Por: Ricardo Tavares
Twitter: @ricardo1tavares