Desde já, obrigado por tudo! ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Desde já, obrigado por tudo!

Postado por Ricatdo Tavares jor90 às 23:01:00 quinta-feira, 30 de maio de 2019
                  


Campeão Brasileiro da Série B, do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste. Uma tríplice coroa em sete meses para eternizar o seu centenário. Na internet, imprensa e torcedores divergem sobre a possibilidade de Rogério Ceni ser o maior treinador da história do Fortaleza Esporte Clube. Em outra "discussão" menos acalorada, Marcelo Boeck, com tendinite depois de tanto levantar taças, ganha o voto para ser um dos maiores ídolos da história do tricolor de aço. Com defesas memoráveis e mostrando muita liderança, o gaúcho que virou "cangaçeiro" já conquistou seu lugar no coração de mais da metade do estado.

A história se faz no presente, mas ela é glorificada no futuro, pois deixa saudades de um tempo distante. Discutir agora parece sem sentido, já que esses campeões ainda defendem o manto sagrado e serão avaliados a cada partida. 

Daqui a 10,20,30 anos, esses jogadores serão lembrados,pois estarão imortalizados na história de um clube com mais de 100 anos. Eu vou contar para meus filhos e sobrinhos, que aquele time de Rogério Ceni, Marcelo Boeck, Bruno Melo, Felipe, Marlon e Edinho, conquistou os três primeiros títulos de uma era vitoriosa do nosso clube.

Vou falar com orgulho, que o Tinga, o mesmo lateral que deu a assistência para o Cassiano marcar um gol de campeonato  aos 47 minutos do segundo tempo, entrou para a história do Fortaleza com mais de 100 jogos e inúmeros títulos. 

E o que falar do atacante que voltou da Tailandia vendendo mais de 4 mil camisas? É, teve gente que ficou meses pagando promessa, só pra ver o Osvaldo jogando aqui de novo. E valeu a pena. O garoto de Guaiúba cansou de ser campeão pelo seu time de coração. 

Quando esse dia chegar, alguém vai lembrar e dizer: aquele foi o maior Fortaleza de todos os tempos!

E não será exagero. Os que esses jogadores conquistaram até agora, torna esse momento do Fortaleza em um momento único. Um momento que jamais será esquecido. 

GRATIDÃO. Essa é a palavra usada por Rogério Ceni para definir tudo que já viveu no tricolor de aço. O sentimento do torcedor é recíproco. Como Ceni mesmo disse, eles estão para a torcida, como o Fortaleza está na história do mito e o mito na história do leão. 

Portanto, antes que um dia seja tarde, antes de seguirmos caminhos distantes, fica aqui o meu agradecimento a todos vocês. 

Desde já, obrigado por tudo!


Ricardo Tavares