FORTALEZA NOS JOGOS VIRTUAIS ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 24 de junho de 2019

FORTALEZA NOS JOGOS VIRTUAIS

Postado por BORA LEÃO às 12:16:00 segunda-feira, 24 de junho de 2019

Os jogos serão lançados entre agosto e setembro, conforme o calendário das empresas. O PES 2020 será lançado em 28 de agosto para PS4 e Xbox One, e 30 de agosto para PC, via Steam. Já O FIFA 20, A EA SPORTS™️ irá lançar oficialmente no dia 28 de setembro para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch™️ e PC.


Os jogos serão lançados entre agosto e setembro, conforme o calendário das empresas. O PES 2019 será lançado em 28 de agosto para PS4 e Xbox One, e 30 de agosto para PC, via Steam. Já O FIFA 19, A EA SPORTS™️ irá lançar oficialmente no dia 28 de setembro para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch™️ e PC.

Todos os contratos do licenciamento geram receitas para o clube. Atualmente, são 52 empresas licenciadas. Essas receitas são chamadas de royalties. Nesse caso especifico o clube recebe por ano um valor que varia conforme a divisão e com o tempo de permanência nas Séries A e B.

Ambos os jogos carregarão o escudo Tricolor, uniformes reais (TRADIÇÃO, GLÓRIA E XODÓ) e cantos da torcida, além do estádio, porém, apenas o PES usa os nomes e características dos atletas. Tatuagem, voz e outros detalhes serão explorados.

Como esses produtos (PES E FIFA), são diferente dos demais itens licenciados, o clube não é remunerado pela venda. Os outros licenciados mais tradicionais que produzem itens para comercialização das lojas oficiais e parceiras como por exemplo: CAMISA, BONÉ, SAPATO, VINHO, DESODORANTE AEROSOL, PICOLÉ E ETC... Esses pagam ao clube mensalmente conforme as vendas. O Fortaleza, no caso, é duplamente remunerado, ganha um % de royalties no momento da emissão do documento fiscal e também quando é vendido nos quiosques e lojas LEÃO 1918.

Explicou Renan Menezes -  Gerente de Licenciamentos do Fortaleza

EXPLANAÇÃO SOBRE O SETOR: O setor de licenciamento do Leão foi criado há 18 meses e foi desenvolvido pelo nosso diretor de planejamento Stênio Gonçalves e sancionado pelos presidentes Marcelo Paz, Desidério e Rolim. Hoje, trabalham no setor além de Renan, outro gerente, Luciano Frota. Também participam Bruno Bayma, gerente de projetos e, por último, o nosso mascote Joaquim Neto, que também veio fazer parte do setor. Quando iniciado, o projeto possuia 4 empresas apenas, hoje, são exatamente 52. Temos mais de 1.600 produtos licenciados, além de uma meta anual de R$ 500.000,00 líquido, conforme determinado no planejamento estratégico feito pelo clube. Renan acrescenta que o setor está “bem encaminhado” para atingir esse objetivo e crescer cada vez mais.

“Tenho uma meta pessoal de trazer para o nosso portfólio 120 licenciados até o final de 2020. Com esse número seremos o clube com mais licenciados no pais. Cada vez mais estamos nos dedicando para trazer novidades para o torcedor e com isso incrementar mais renda para o Fortaleza Esporte Clube”, completa o gerente.


-
CRÉDITOS: Bora Leão
Instagram: @boraleao