Ceni minimiza irritação e fala sobre reforços no Fortaleza: "No mínimo duas peças" ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Ceni minimiza irritação e fala sobre reforços no Fortaleza: "No mínimo duas peças"

Postado por BORA LEÃO às 10:49:00 segunda-feira, 20 de julho de 2020
O técnico reclamou bastante dos erros do ataque e mandou "recados" para os atacantes, especialmente Romarinho. Segundo o treinador, a cobrança é comum em todos os jogos, e ficou mais perceptível por causa das partidas sem torcida.
- Não demonstrei irritação com o ataque, demonstro irritação com os erros, principalmente primários e que acontecem dentro do jogo. O problema é que hoje não tem ninguém no estádio, e cada coisa que você fala, ecoa. Sempre fui do mesmo jeito, mas quando o torcedor está presente, você acaba não escutando tanto o que o treinador está falando. Mas quando existirem erros, vamos sempre estar cobrando o jogador - declarou Ceni em coletiva após o jogo.

O técnico também comentou sobre o retorno de Osvaldo, Marlon e Bruno Melo. Os três jogadores se lesionaram antes da volta das competições e não estiveram presentes nos últimos jogos do Fortaleza. Ceni elogiou principalmente a atuação acima da média do atacante e do lateral, e enfatizou que não existem titulares ou reservas no Tricolor.

- Acho que o Osvaldo foi muito bem, acima do esperado, entrou, fez a diferença, as melhores jogadas foram dele com o Bruno (Melo). Não tem titular ou reserva, vai jogar aquele que for escolhido, tiver melhores condições físicas. Hoje a situação permitia que a gente arriscasse um pouco na escalação e na rotatividade de jogadores, sei que valia vaga na final, mas permitia. A única maneira de manter esses caras e depois chegar no Brasileiro inteiro, vamos ter jogo quarta e domingo - pontuou.

Novidades no elenco
De olho no Brasileirão, principal competição do calendário, Rogério Ceni está de olho em reforços para o Fortaleza. Como efeito da pandemia, o comandante revelou que está em conversas com a diretoria do clube para trazer pelo menos mais dois jogadores para o restante da temporada. Além disso, o técnico tricolor também ressaltou que é preciso se estar de olho em boas oportunidades no mercado.

- Tenho passado ao presidente o que a gente precisa. Acho que no mínimo duas peças para tentar completar as necessidades que a gente tem e torcer para também não perder nenhuma para que a gente mantenha o elenco que tem. Essa pandemia encurtou o dinheiro de todo mundo, mas quem tinha menos dinheiro, ficou em situação mais complicada. A gente não consegue fazer investimentos, então a gente tem que achar ou um jogador novo, um talento, ou um jogador livre de contrato que consiga suprir as nossas necessidades - ponderou o treinador.
O Tricolor se reapresenta na manhã de segunda-feira (20) no Centro de Excelência Alcides Santos, e à tarde embarca para Salvador, onde será disputada a reta final da Copa do Nordeste. O Fortaleza entra em campo pela competição regional na terça-feira (21), às 20h, contra o América-RN, no Barradão.

Fonte: GloboEsporte